Boa Vista ganhou maias 19 médicos para reforçar atendimentos durante a pandemia.

Compartilhe nosso conteúdo!

Boa Vista conta com mais um reforço para combater o novo coronavírus. A capital recebeu, até esta quinta-feira, 16, 19 médicos que já foram lotados nas unidades básicas de saúde do Santa Tereza, Olenka Macellaro (Caimbé), Mariano de Andrade (Caranã), Asa Branca, Senador Hélio Campos, Lupercio Lima (Pintolândia), São Vicente, Pricumã, Hélio Macedo (Jardim Caranã), Pastor Luciano Galdino (Centenário) e Equatorial.

Até o dia 23 deste mês, outros 10 médicos devem se apresentar na Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais são enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do projeto Mais Médicos para o Brasil.

Esses médicos, todos com CRM Brasil, se inscreveram no Edital 5/2020 e estão entre os cerca de 13 mil profissionais que já atuam em mais de 4 mil municípios, dentro do projeto Mais Médicos para o Brasil.

Eles vão fortalecer o atendimento durante a pandemia da covid-19 nas unidades básicas de saúde de Boa Vista.

“A chegada desses médicos é fundamental nesse momento que registramos o aumento dos casos de pessoas infectadas com o coronavírus na capital. Estamos adotando uma série de medidas para evitar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, fortalecer os atendimentos nas unidades de saúde. Aumentar o quadro de profissionais é, sem dúvidas, uma ação necessária”, destaca a prefeita Teresa Surita.

Números: Com a chegada dos 19, que já se apresentaram até o momento, o município conta com 90 médicos nas unidades básicas de saúde, destes 54 são do projeto Mais Médicos para o Brasil.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts