Bolsonaro diz que estuda criação de Ministério da Amazônia.

 Bolsonaro diz que estuda criação de Ministério da Amazônia.

Bolsonaro disse hoje que estuda a criação de um ministréio para cuidar somente da região amazônica.

Compartilhe este artigo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) que estuda a criação de 1 ministério extraordinário da Amazônia, que executaria ações de preservação e de desenvolvimento da região.

A ideia foi apresentada ao presidente pelo deputado federal Átila Lins (PP-AM), com quem ele se encontrou na mesma manhã. “Seria um órgão executor das ações. Um ministério para cuidar da Amazônia”.

“Vou estudar, não posso aceitar aqui agora, envolve despesa, impacto negativo de mais 1 ministério. Se bem que vamos perder 1 agora… Quando o Banco Central tiver independência, não sei se perde o status de ministério”, ponderou.

Questionado se o ministro seria o vice-presidente Hamilton Mourão, coordenador do Conselho da Amazônia, não respondeu. “Nem casei e já quer saber o sexo da criança!”, brincou.

Bolsonaro voltou a minimizar as queimadas na região, comparando com as que ocorreram na Austrália. “Amazônia equivale a uma Europa Ocidental. É mole resolver o problema [ambiental]“, falou.

Também criticou o grupo ambiental Greenpeace, que afirmou que o Conselho não teria ações concretas. “Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace?”, atacou.

Ainda sobre esse assunto, ele respondeu questionamentos da composição do colegiado, que não inclui governadores dos Estados da Amazônia Legal. 

“Se quiser que eu coloque governadores, secretários de grandes cidades, pode ter 200 caras, sabe o que vai se resolver? Nada. Tem bastantes ministros. Nós não vamos tomar decisões sobre a Amazônia sem conversar com governadores, com as bancadas dos Estados. Se botar muita gente, é passagem aérea, hospedagem, uma despesa enorme e não resolve nada”, disse. Fonte | Agência Brasil

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: