Brasil suspende credenciais de missão diplomática venezuelana e proíbe a circulação de seus veículos.

 Brasil suspende credenciais de missão diplomática venezuelana e proíbe a circulação de seus veículos.

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, acusa o Brasil de subordinação, de estar a serviço dos Estados Unidos.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou nesta sexta (18) por meio das redes sociais que o governo do presidente Jair Bolsonaro suspendeu as credenciais dos funcionários que representam o país vizinho no Brasil e proibiu a circulação dos veículos da embaixada e dos consulados venezuelanos em todo o país.

Segundo Arreaza, a decisão foi comunicada em nota diplomática do Itamaraty, enviada nesta sexta-feira (18) ao órgão de relações exteriores do governo de Nicolás Maduro.

Nas redes sociais, o diplomata venezuelano criticou o que chamou de “subordinação” do Itamaraty às orientações políticas do governo dos Estados Unidos, que aplicou medidas de bloqueio econômico à Venezuela por entender que o mandato de Maduro é ilegítimo.

“Algo eles tinham que relatar hoje ao seu chefe Mike Pompeo. Subordinação total!”, escreveu Arreaza, referindo-se à visita ao Brasil que o secretário de Estado do presidente Donald Trump, Mike Pompeo, realizou nesta sexta-feira (18) a Boa Vista.

Na quinta-feira 17, o Itamaraty publicou uma nota em que pediu que a comunidade internacional não apoie as eleições parlamentares da Venezuela, marcadas para 6 de dezembro deste ano. A diplomacia brasileira considera que as votações são uma “farsa” e que vão legitimar o que chamam de “ditadura” de Maduro.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: