Brasil vai instalar centro de ajuda para venezuelanos em Roraima.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h12

Venezuelanos vivendo em condições de miséria em Pacaraima, na fonteira.

O governo do Brasil vai instalar um centro de distribuição de ajuda humanitária aqui Roraima. A decisão foi anunciada ontem durante reunião entre o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e a nova embaixadora María Teresa Belandria, designada para função há seis dias por Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente interino da República.

Não está definido se o centro de distribuição será instalado em Pacaraima ou em Boa Vista. A recém-nomeada embaixadora disse que terá encontros nos próximos dias com o grupo de trabalho responsável pela ajuda humanitária coordenado pelos ministérios da Defesa e Saúde.

De acordo com a comitiva venezuelana, formada pela embaixadora e o deputado Lester Toledo, da Assembleia Nacional, que estará na coordenação do apoio ao centro de distribuição a ser instalado em Roraima, doações de outros países, como os que compõem o Grupo de Lima, dos Estados Unidos, Canadá e da Europa, devem passar também pelo Brasil.

O Brasil deve participar da ajuda humanitária também com apoio político e das agências, além de instituições internacionais. Fonte | Agência Brasil

A fuga de Maduro

Maduro estaria pensando em fugir, segundo a Bloomberg.

Nicolás Maduro já está pensando em fugir da Venezuela. Segundo a Bloomberg, a mulher do ditador, Cilia Flores, “tem aumentado a pressão para o marido ter um plano B”.

Dois de seus sobrinhos, lembra a reportagem, estão presos nos Estados Unidos por tráfico de cocaína. As metas mais prováveis de Nicolás Maduro são Cuba, Rússia e Turquia.

“Algumas conversas levantam a possibilidade de ele ir para o México, disseram duas fontes. O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, é um dos poucos líderes latino-americanos que não reconheceram Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional, como presidente interino”.

Teresa anuncia mais um concurso

A prefeita Teresa anunciou ontem mais um concurso público.

A prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) anunciou ontem mais concurso público para contratação de procuradores do município, com remuneração inicial de A remuneração será de R$ 8.330,00.

Serão ofertadas 4 vagas para contratação imediata e dez para o quadro de reserva. O edital será publicado nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial do Município.

As inscrições vão acontecer entre os dias 18 deste mês e 1º de abril e poderão ser feitas pelo site do Cebraspe, empresa responsável pelo certame.  A taxa de inscrição será de R$ 230,00 e as provas estão previstas para o dia 05 de maio.

É mais um concurso que estamos lançando. São poucas vagas, mas que é muito importante. Nós avançamos muito na questão dos concursados dentro da Prefeitura de Boa Vista, porque chamamos nos últimos seis anos 4.500 servidores. E isso faz com que você tenha outra realidade dentro do município, e faz toda diferença na qualidade do serviço, na segurança do servidor e principalmente no pagamento em dia”, destacou a prefeita Teresa Surita.

4.500 servidores em 6 anos

Cuidar da educação tem sido uma das prioridades da Prefeitura.

Desde 201, já foram empossados cerca de 4.500 novos servidores contratados pela Prefeitura de Boa Vista através de sete concursos públicos destinados aos quatros administrativos, além da Guarda Municipal, Saúde, Educação.

Apenas em 2019, foram criadas mais de 1.600 vagas de emprego com concursos e seletivos. Hoje a prefeitura conta com 10.671 servidores, destes 7.244 são efetivos, que são os principais responsáveis por fazer de Boa Vista uma cidade cada vez melhor.

“Sempre investimos em pessoal, promovendo concursos públicos e gerando emprego”, destacou a prefeita.

Outra mulher comanda o MP 

Janaina foi eleita por unanimidade.

Sai uma mulher, entrou outra mulher: o Ministério Público de Roraima tem uma nova comandante, eleita na sexta-feira passada.

A Procuradora de Justiça Janaína Carneiro Costa, foi eleita por unanimidade para substituir Elba Cristina Amarantes no biênio 2019/2021.

Esta foi a décima quarta eleição realizada pelo MPRR à Procuradoria-Geral de Justiça.

O nome da candidata eleita foi encaminhado ao governador do Estado, que terá o prazo de quinze dias para nomeação.

É meio que demagógico, né não?

Cascavel pintando o muro da Femarh: não faz sentido.

Não faz o menor sentido o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Femarh), Aírton Cascavel achar que o roraimense tem que acolher o Governo deficitário de Denarium como coitadinho.

Essa decisão de fazer mutirão de limpeza na sede da Femarh, usando servidores para pintar parede e catar lixo em dias de folga, soou mais que ato de glória, mas uma ação demagógica.

Isso não é função de funcionários nem do presidente do órgão. Se isso é para fazer render o dinheiro público, esse tipo de economia não vai resolver problema financeiro de Roraima.

Saiu Jucá entrou Denarium

Temário elegeu Antônio Denaium com alvo de suas flechadas.

Telmário Mota arranjou uma outra alça de mira para apontar suas flechas venenosas.

Passou 4 anos atazanando a vida do senador Romero Jucá e agora volta-se todos os dias para Antônio Denarium, o governador que acaba de completar os primeiros 40 dias de gestão.

O que Telmário fez nesses últimos quatro anos, a não ser deblaterar bobagens e envergonhar Roraima nos microfones do Senado.

Como não tem propostas nem projetos – não disse até hoje a que veio como senador – então constrói um ‘judas’ para marretar. Será que fará isso pelos próximos 4 anos, encontrando em Denarium seu alvo predileto?

O que Telmário fez por Roraima até hoje? Nada, absolutamente nada…

Novo Currículo Educacional Infantil | Esta terça-feira, 12, será uma data histórica para a educação infantil de Boa Vista. Reafirmando o seu compromisso com a Primeira Infância, a prefeita Teresa Surita fará o lançamento do novo Currículo da Educação Infantil de Boa Vista, primeiro da região Norte, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A nova proposta coloca a criança como protagonista do processo educativo, sendo o centro do planejamento pedagógico, em que por meio do lúdico e da interatividade, constrói o seu próprio conhecimento e vivencia novas experiências de aprendizagem. O novo currículo norteará o ensino nas creches e pré-escolas da rede municipal, que atendem alunos de 2 a 5 anos de idade. Boa Vista está entre os primeiros municípios do Brasil a apresentarem propostas para esta modalidade de ensino. Na cerimônia de lançamento, Boa Vista receberá Abbie Raikes e Claudia Costin, ambas reconhecidas internacionalmente pelo trabalho vinculado à educação e primeira infância. Abbie representa a Measuring Early Learning Quality Outcomes (Melqo) e Claudia o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE).


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: