ALOPRADO: Deputado Jeferson Alves arrebenta a corrente que impede o trânsito na BR-174, na reserva indígena. Veja vídeo.

Compartilhe nosso conteúdo!
Jeferson arrebentou a corrente no Jundiá, que impede o tráfego de veículos na BR-174.

Sinceramente não se sabe as consequências que virão pelo seu ato, mas o deputado estadual Jeferson Alves (PTB) aloprou: ele simplesmente arrebentou a corrente que há anos impede a passagem de veículos pela BR-174, no Jundiá, Sul de Roraima.

A corrente é um ponto de confrontos entre índios da reserva Waimiri-Atroari e usuários da rodovia que liga Boa Vista/Manaus, porque impede o tráfego de veículos e de pessoas entre as 18 horas e às 6 horas do dia seguinte.

Mas como essa discussão se arrasta num contexto ideológico, se é legal ou ilegal, o roliço Jeferson assumiu a perigosa atitude de ele próprio acabar com esse debate enfadonho: munido de uma moto serra derrubou o mastro que segura a corrente e a cortou com uma ferramenta poderosa pondo fim a um trauma que dura décadas.

Jeferson fez isso acompanhado de assessores, um deles devidamente munido de uma câmara de vídeo onde o deputado, claro, fez questão de destacar seu ato heroico.

No vídeo, despachado para as redes sociais, Jeferson aparece ofegante, protuberância a mostra e operando a moto serra, depois de derrubar a base de madeira da corrente, pega um cortador de aço e põe fim à polêmica: pronto, corrente no chão.

Depois de consumar o feito notável ele se dirige ao cinegrafista e proclama a independência de Roraima: “corrente nunca mais”.

“Se depender de mim essa corrente nunca mais vai deixar meu Estado isolado. Isso é por Roraima, pelo Brasil. Não a favor dessas ongs que maltratam meu Estado”, bradou Jeferson que sai carregando a corrente nas costas.

O ato certamente terá repercussão entre ambientalistas e sobretudo do Ministério Público Federal, principal defensor das populações indígenas. Por outro lado acenderá o debate sobre o direito de ir e vir que é garantido pela Constituição Federal.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts