Chico Rodrigues tinha arma ilegal em casa, mas escapou da prisão, diz revista Veja.

 Chico Rodrigues tinha arma ilegal em casa, mas escapou da prisão, diz revista Veja.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Novos trechos da investigação contra o senador Chico Rodrigues, flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca na semana passada, mostram que o parlamentar cometeu outro crime, além da ocultação de dinheiro sujo na cueca e de suposto desvio de emendas parlamentares.

Rodrigues escondia no armário do quarto, segundo a PF, uma arma de fogo sem registro e munições de calibres diversos. A posse ilegal de arma de fogo é crime previsto no artigo 12 da Lei 10.826 de 2003, com pena de 1 a 3 anos de prisão e multa.

Um cidadão comum que seja flagrado pela polícia com uma arma de fogo sem registro é preso em flagrante. Como é senador pertence ao mágico mundo do foro privilegiado, ele escapou da tranca e seu caso está sendo investigado em processo apartado.

Pela Constituição, parlamentar só poderia ser preso em flagrante por crime inafiançável. Segundo os investigadores, ao ser questionado sobre o armamento ilegal, o senador ficou nervoso: “Primeiramente afirmou ser de propriedade de seu filho, mas então mudou a versão e afirmou ser sua”.

Fonte: Coluna Radar (Revista Veja).

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditopteronico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: