COM O AVANÇO DO CORONAVÍRUS Teresa não descarta a possibilidade de decretar LOCKDOWN em Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

Com o avanço do coronavírus – que já chegou a 1020 casos positivos em Roraima, a maioria verificada em Boa Vista – a prefeita Teresa Surita não descarta a possibilidade de decretar lockdown para tirar as pessoas das ruas e impedir a propagação da doença.

“Não descarto a possibilidade do lockdown e será tomada a medida se necessário. Estamos acompanhando 24hs por dia. O lockdown se faz quando o sistema de saúde vai colapsar. Por isso minha preocupação em terminar o hospital de campanha que só falta o governo cumprir sua parte”, escreveu Teresa no Twitter.

Entenda o que é ‘lockdown’

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Ela vem sendo usada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Embora não tenha uma definição única, o “lockdown” é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa.

Esse procedimento, segundo Teresa, consiste medida extrema diante do progresso de determinados fenômenos que ameaçam a vida das pessoas. “Se for preciso, teremos que ir aos extremos para preservar a vida”, diz a prefeita.

Teresa anunciou ainda que esteve reunida com o general Antônio Manoel de Barros, coordenador da Operação Acolhida, para tratar do funcionamento do Hospital de Campanha e da área de Primeiros Cuidados, instalada nas proximidades da Rodoviária de Boa Vista.

“Sei que ninguém vai vencer essa crise sozinho e juntos faremos um trabalho melhor” escreveu Teresa.

– Eu sou daquelas pessoas que só sabe viver com muito amor envolvido em tudo que faço. Amo as pessoas e me preocupo com todos. Esse tempo de reflexão só reforça meu sentimento de amor, cuidado e proteção a cidade e a vocês, apesar dos tantos problemas que jamais pensei enfrentar.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts