CORONAVIRUS: Teresa antecipa férias escolares de julho e lança programa “aprendendo em casa” para manter crianças em atividade.

Compartilhe nosso conteúdo!

A prefeita Teresa Surita (MDB) anunciou em live hoje (31) no Facebook, a antecipação das férias de julho da rede municipal de ensino e lançou um programa educação a distância batizado de “Boa Vista aprendendo em casa”, que será transmitido pelo instagram: @aprendendoemcasabv.

O período de férias antecipado vai de hoje, 31, a 14 de abril, devendo ser prorrogado se perdurar a quarentena e o isolamento social, dependendo da evolução da doença no estado.

“Antecipar as férias é a forma de manter os alunos em casa por mais tempo sem prejudicar o calendário escolar. O isolamento social é a medida mais efetiva no combate ao coronavírus, porque quanto menos contato as crianças tiverem com aglomerações, menores as chances de serem infectadas e menores as possibilidades de internação e multiplicação dessa doença”, explicou a prefeita Teresa Surita.

Segundo a prefeita a preocupação é com a preservação da vida, portanto, as famílias que estão em casa cuidando de seus filhos terão agora um reforço para mantê-los em atividades educacionais diárias através da plataforma criada pela Secretaria de Educação.

“Ainda não é hora de voltar pra a escola. O momento é muito difícil para todos, especialmente para quem filho pequeno. Por isso estamos nos esforçando para manter as crianças ocupadas no ritmo das salas de aula”, disse a prefeita.

Teresa revelou que o conteúdo distribuído na internet é semelhante ao que é ministrado nas salas, com atividades direcionadas para cada fase, infantil, especial, fundamental e indígena.

“Enquanto o corona não for embora, nós vamos abastecer vocês de informações educacionais para que as crianças não se mantenham ocupadas e aprendendo. O momento é difícil, mas minha obrigação é cuidar de você”, disse Teresa.

Segundo Teresa o objetivo do programa “aprendendo em casa” é criar um ambiente de interação produtiva e construtiva, com a participação de professores, técnicos da educação e as mães, evoluindo para o envolvimento dos alunos, especialmente de crianças.

O programa envolve a participação direta dos professores que criarão grupos de WhatsApp com todas as turmas, criando um imenso espaço de relacionamento onde todos vão interagir e participar das atividades que serão oferecidas pela Secretaria de Educação.

Teresa mais uma vez reiterou que fica em casa ainda é a melhor forma de evitar a propagação do vírus e o contágio pela doença; “Tem a questão econômica, o desemprego, mas primeiro temos que salvar vidas”, disse a prefeita.

Ela lembrou que aquelas cidades que descumpriram as recomendações sanitárias de isolamento social, a doença se propagou tão rápido que agora a contenção se tornou mais difícil. “Quem se precipitou em negar o óbvio, ou seja, defender pessoas nas ruas, colocou as cidades no caos”, observa Teresa e citou os exemplos de Itália, Espanha e Estados Unidos.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts