Nova batalha no Plenário da Assembleia

Compartilhe nosso conteúdo!
CONFIDENCIAL  A Coluna de hoje | publicada 00h12

Deputados travam nova batalha em Plenário para aprovar ou não os indicados da governadora Suely.
Deputados travam nova batalha em Plenário para aprovar ou não os indicados da governadora Suely.

Amanhã nova batalha se prenuncia no Plenário da Assembleia Legislativa. Alguns escolhidos da governadora Suely para à administração indireta estarão sendo avaliados, agora na base do voto.

Já passaram na sabatina da Comissão Especial e terão que passar pela angústia do voto secreto.

O placar é desfavorável para o Palácio Hélio Campos. Até agora apenas Ronaldo Marcílio foi untado para presidir o IPER.

Rodrigo Jucá na Sesau

O ex-deputado estadual Rodrigo Jucá – que na eleição passada foi derrotado na chapa de Chico Rodrigues – foio o escolhido de Teresa Surita para substituir Marcelo Lopes na Secretaria Municipal de Saúde.

Como não houve uma manifestação sobre os motivos da saída de Marcelo, coube ao secretário de comunicação Weber Negreiros apresentar um pretexto:

– Essa mudança faz parte de um processo de oxigenação que a prefeita Teresa Surita está fazendo na Prefeitura de Boa Vista. A saída de Marcelo Lopes foi tranquila.

 PSD reorganizado

Rodrigo Jucá no comando do PSD: vai ser secretário de Teresa pela segunda vez.
Rodrigo Jucá no comando do PSD: vai ser secretário de Teresa pela segunda vez.

O Partido Social Democrático – PSD – passa por uma reformulação geral. Segue a dinâmica de tudo aquilo que está sob controle do senador Jucá: a organização.

No comando da sigla, o filho de Jucá, Rodrigo, que já pavimenta sua caminhada à Câmara Federal.

O PSD já foi pilotado em Roraima pelos ex-deputados federais Raul Lima e Urzeni Rocha.

Decadência em dose dupla

Ora se Dilma submerge com seu governo capenga e corrupto, com 64% de desaprovação, segundo o DataFolha, imaginem em que nível de satisfação se encontra a administração de Suely Campos.

É que a oposição não está atenta para fazer a aferição, pois se uma pesquisa de opinião for realizada agora, com esse estado de desconfiança que vivemos, Suely está em situação pior.

É tão evidente a catástrofe que nem o povo dela se mobilizou para testar sua notoriedade atual.

Bater o ponto

ppp
Pizzollati será convocado a dar explicações sobre sua secretaria na Assembleia Legislativa.

O deputado Jorge Everton abriu investigação sobre a vida de João Pizzollati. Quer saber sobre a frequência do secretário extraordinário em seu local de trabalho.

É fácil, basta procurar informações no registro de hospedes do Hotel Aipana, pois é lá onde Pizzollati dá expediente quando vem a Boa Vista encher a pança de Moêt Chandon. Pelas minhas contas, Pizzollati esteve aqui apenas 3 vezes desde que foi nomeado.

Olha o peixe ai gente!

O caminão do peixe saiu pelos bairros oferecendo o alimento por preços mais em conta.
O caminhão do peixe saiu pelos bairros oferecendo o alimento por preços mais em conta.

O populismo do ex-governador Ottomar foi incorporado pelo atual governo nessa Semana Santa.

O velho brigadeiro costumava distribuir bucho, panelada e frango para famílias carentes como se fosse uma ação de governo.

O de agora saiu por ai com um velho caminhão vendendo peixe nos bairros. Isso constitui retrocesso. Governo não tem que vender peixe nem distribuir bucho.

O sangue dos Yanomami

Depois de 45 anos, os índios da etnia Yanomami conseguiram a repatriação do sangue coletado por cientistas norte-americanos da Universidade da Pensilvânia.

O material, que chegou ao Brasil no último dia 26, e foi levado para ser enterrado na região de Toototobi, na Terra Indígena Yanomami onde ocorreu uma cerimônia com lideranças indígenas, na sexta-feira, 3.

O caso, que ficou conhecido como ‘Sangue Yanomami’, ocorreu entre as décadas de 1960 e 1970 quando um antropólogo e um geneticista coletaram amostras de sangue de indígenas no Brasil e na Venezuela sem autorização das lideranças do povo.

david ianomamy
O lider Davi realizou o enterro do sangue Yanomami na ultima sexta-feira, na aldeia Tootobi.

‘Sangue é originário’ 

O líder Yanomami, Davi Kopenawa, revelou que ainda era criança quando teve o sangue retirado pelos cientistas.

Estava com uns 10, 11 anos cientistas norte-americanos realizaram a coleta em 4 aldeias.

O antropólogo Marcos Braga, professor do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR), explicou que a pesquisa norte-americana escolheu os Yanomami por acreditar que o povo possuía uma ascendência genética diferenciada.

Nova prova de fogo

A presidente Dilma Roussef passa por novo teste de fogo no próximo dia 12.

Os brasileiros de todas as regiões sairão novamente às ruas para protestar contra seu governo.

Os opositores da presidente acham que se houver a mesma intensidade do primeiro ato, a manifestação pode sepultar de vez o segundo mandato de Dilma, com consequências graves no Congresso Nacional que tem que se posicionar.

Neudo e Suely na encenação do espetáculo da Paixão de Cristo. A governadora prometeu construir a cidade
Neudo e Suely na encenação do espetáculo da Paixão de Cristo. A governadora prometeu construir a cidade cenográfica em Mucajai.

Cidade cenográfica | A cidade de Mucajaí firma-se como um grande centro de encenações religiosas. O espetáculo da Paixão de Cristo, com sua importância fundamental para o calendário cultural roraimense, será valorizado com a construção da Cidade Cenográfica, anunciada pela própria governadora Suely Campos que esteve prestigiando o evento no último final de semana, acompanhado do esposo, Neudo Campos.

Farinha do mesmo saco

A governadora Suely não enviou um projeto sequer para apreciação dos deputados estaduais.

O argumento é de que está no comando do governo somente há três meses. Esse mesmo pessoal debochava de Chico Rodrigues que se utilizava do mesmo contexto quando iniciou a campanha política do ano passado.

Quando cobrado, Chico respondia: “mas estou somente há cinco meses no governo!”. Ocorre que findou o mandato e não fez absolutamente nada que marcasse sua passagem pelo poder.

A conta não bate 

Pelas contas do governo as somas que guiam os pagamentos pelo transporte escolar não batem. Os valores em dinheiro aumentam enquanto a quantidade de alunos transportados diminui.

 Em 2008, o governo gastou R$ 18.632.964,32 por 83.769 alunos matriculados. No ano passado quantidade de alunos matriculados nas escolas da rede estadual diminuiu para 74.431, mas os gastos subiram para R$ 54.803.591,40. Auditoria do governo sobre o assunto será encaminhada ao TCE para apurar mais essa discrepância com o dinheiro público.

Retrato do abandono

A Rádio Roraima está afogada em dívidas e sua estrutura está bastante danificada.
A Rádio Roraima está afogada em dívidas e sua estrutura está bastante danificada.

O título desta nota retrata com fidelidade o estado em que se encontra a Rádio Roraima. Sucateada e vilipendiada na gestão passada, a emissora passa por um processo de reorganização, mas não consegue sair do atoleiro.

Ontem, por volta de 16h45, uma cena patética da situação. No chão, quebrada ao meio a placa de identificação da Radiororaima anunciava a penúria.

Enquanto isso o diretor artístico da arruinada emissora, Venicius Antony Linhares, posta fotos no Facebook de um passeio que faz pelas praias do Nordeste.

 

colinapark1Acreditando em Roraima | A empresa Terra Brasil, uma das líderes no mercado imobiliário do Centro Oeste do país, resolveu acreditar em Roraima e está fincando seus tentáculos por aqui. A incorporadora irá lançar o Colina Park, o primeiro loteamento de chácaras-clube do município. O Colina Park está localizado a 25 km do centro de Boa Vista, às margens da RR 205, saída para o município de Alto Alegre. O local oferece lotes a partir de 5 mil metros quadrados (50m X 100m), com água, energia, arruamento e um clube em frente ao igarapé Cauamé.

 CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – whatsapp: 98122-3345 – Facebook: Peronnico Expedito

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts