CORONAVIRUS avança sobre Roraima e já infectou 12 pessoas em 72 notificações. Há ainda 5 casos suspeitos.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou hoje (27) mais dois casos positivos do coronavírus (Covid-19), elevando o número de infectados para 12.

“Tivemos dois casos positivos na própria cidade [Bonfim, fronteira com a Guiana]. Eles estão estáveis, em isolamento domiciliar. Do total de casos no estado, não tivemos nenhuma internação”, comentou a secretária adjunta, Patrícia Renovato.

Patrícia informou que no caso em que pacientes estão em isolamento domiciliar, é preciso que eles usem máscaras, tenham quartos exclusivos, utensílios, como colher e prato, têm também que ser separados, e a distância de 2 metros, em ambiente ventilado.

“Até o momento, nenhum desses 12 casos tiveram indicação de internação, então, o estado continua sem casos graves”, afirmou Renovato.

O secretário de Saúde, Francisco Monteiro, pediu a população para que mantenha as medidas preventivas de higienização, controle social, evitar contato com as pessoas e sair de casa apenas em situação de extrema necessidade

Os dois primeiros pacientes com diagnóstico positivo de coronavírus recebem alta médica, após cura da doença.  A informação foi confirmada pela secretaria-adjunta de Saúde, Patrícia Renovato e o médico infectologista, Alexandre Salomão.

A nova atualização informa que Roraima possui 72 notificações para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. Destes, 12 foram confirmados, 5 são suspeitos, 55 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 09 casos foram notificados em Boa Vista e apenas 03 no município de Bonfim. Vale lembrar, porém, que 02 casos da capital foram avaliados por infectologista na tarde desta sexta-feira, 27, ondo ficou constatado que ambos encontram-se recuperados/curados.

Sobre os casos suspeitos, 04 notificações ocorreram em Boa Vista e 01 no município de Mucajaí. Já sobre os casos descartados, 44 notificações ocorreram em Boa Vista, 06 em Pacaraima, 03 em Bonfim e 02 na cidade de Rorainópolis. Até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts