CORONAVÍRUS: Boa Vista está em NÍVEL DE EMERGÊNCIA.

Compartilhe nosso conteúdo!

Em função dos últimos números divulgados pelo Ministério da Saúde, Roraima chegou ao nível de 8,16 infectados para cada 100 mil habitantes e a capital Boa Vista atingiu a taxa de 10,5 colocando a região em nível de emergência para a Covid-19.

Os números são preocupantes em função do histórico da saúde em todo o Estado de Roraima. A capital, por deter de quase 70% da população do Estado, figura como a grande preocupação de todas as políticas públicas voltadas para o combate ao novo coronavírus.

A Prefeitura de Boa Vista vem adotando e reforçando medidas que preconizam o isolamento social como principal iniciativa para se evitar o alastramento da doença.

“O momento vivido pelo Brasil é de muita cautela, mas uma cautela com as vidas. As consequências econômicas serão enfrentadas mais à frente. Nossa missão como chefe do executivo municipal é cuidar das pessoas. Sei que muitos estão insatisfeitos com a quarentena e as regras impostas ao funcionamento das empresas, mas tenho certeza de que com saúde, juntos, poderemos superar todas as dificuldades”, frisou a prefeita Teresa Surita.

Ainda de acordo com a prefeita, a intenção é manter Boa Vista como uma cidade com pouquíssimos óbitos, relacionado ao Brasil.

“Não quero ver Boa Vista figurando como uma cidade que tenha um grande número de mortos. E o pior, pessoas sem nenhum tipo de atendimento de qualidade na saúde por conta do colapso que se espera para todo o país. Vou continuar a fazer o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde orientam, pois é o melhor caminho”, garante.

Entenda o cálculo

O Ministério da Saúde faz o cálculo baseado no número de casos confirmados dividido pelo número gerado, dividindo a população por 100 mil. Por exemplo: Boa Vista tem 42 casos confirmados e uma população estimada de 400 mil habitantes, então o cálculo é o seguinte: 42 casos dividido por 4, multiplicado por 100, totalizando 10,5 como índice registrado pelo MS.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts