Coronavírus: Boa Vista está entre as 10 capitais com incidência alta ou muito alta de casos e mortes.

Compartilhe nosso conteúdo!

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados ontem à na noite (16), em 10 das 27 capitais de Estados brasileiros há alta ou muito alta incidência de casos e mortes pela Covid-19.

Fortaleza (CE) está no topo deste ranking, com 729 casos por e 34,8 mortes por milhão de habitantes. Em seguida, São Paulo tem 622,7 casos e 45,5 mortes sob o mesmo parâmetro.

A lista de capitais com coeficientes muito altos tem ainda Manaus (AM), Macapá (AP) e Recife (PE). Já as capitais de grau alto são São Luís (MA), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Boa Vista (RR).

Os melhores coeficientes são vistos em Aracaju, capital de Sergipe, com 56,3 casos e 6,1 mortes por milhão de habitantes. O boletim também mostra que a região metropolitana de Manaus tem o maior coeficientes de mortes e casos da covid-19 do País neste tipo de comparação.

O Ministério da Saúde também confirma 30.425 casos e 1.924 óbitos pela covid-19 até 16 de abril.

Especialistas apontam alta subnotificação ao analisar dados de hospitalização por síndrome respiratória aguda grave. Segundo boletim desta quinta-feira, 16, há aumento de 361% em 2020, até cerca do dia 11 de abril, em relação ao mesmo período de 2019, indicando que muitos casos são do novo coronavírus.

Brasília (DF) está em 12º lugar nesta lista, com grau médio de casos e mortes. São 226,2 pacientes e 5,6 óbitos por milhão de habitantes.

Fonte: Ministério da Saúde

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts