CORONAVÍRUS: Bolsonaro decide fechar fronteira com a Venezuela. Só passará mercadorias.

Compartilhe nosso conteúdo!

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje (17) o fechamento da fronteira brasileira com a Venezuela, numa tentativa de conter a disseminação do Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A portaria que oficializa a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (18/03).

Segundo Bolsonaro, o fechamento será parcial e o tráfego de mercadorias entre os dois países continuará. O chefe do Executivo disse ainda que o governo “não tem como tomar medidas radicias”.

“Não é um fechamento total. O tráfego de mercadorias vai continuar acontecendo. Porque separa Roraima. Se você fecha o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima desanca. A mesma coisa a Venezuela em parte também tem esse tráfego de mercadorias conosco. Não tem como tomar medidas radicais. Não vai dar certo”, acrescentou Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

“Alguns acham que fechar a fronteira é uma palavra mágica. Se a gente tivesse o poder de fechar as fronteiras, como muitos pensam, não teria entrada de arma nem droga no Brasil. São 17 mil km de fronteiras”, acrescentou.

O presidente ainda voltou a afirmar que há uma certa “histeria” em relação ao tema, como se “fechar a fronteira resolvesse o problema”.

“Há um certa histeria, como se fechar fronteira resolvesse o problema. Alguns querem que a gente feche os aeroportos, bem, a gente não sabe as consequências disso tudo”, concluiu o presidente.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts