CORONAVIRUS: Casal infectado já está curado e recebe alta médica.

Compartilhe nosso conteúdo!

Os dois primeiros infectados pelo coronavírus em Roraima estão curados. Os pacientes eram um casal que vive em Boa Vista. Os dois viajaram para São Paulo e foram testados positivos para o coronavírus no último dia dez depois de uma viagem a São Paulo.

A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 27, pelo médico infectologista e membro do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima do Estado, Alexandre Salomão.

“Eles foram orientados sobre todos os protocolos de isolamento, sendo acompanhados pelo município. Esses pacientes evoluíram sem nenhuma complicação [de saúde] ou intercorrência que necessitasse de uma internação hospitalar, e após 14 dias do isolamento obrigatório, as equipes do Governo e da Prefeitura foram até a residência dessas duas pessoas, constatou que ambos estão em condição de retornarem as suas atividades habituais, e conforme os protocolos do Ministério da Saúde, não há mais chance de transmissão viral”, destacou.

Segundo o infectologista, o maior perigo de transmissibilidade do vírus ocorre nos sete primeiros dias após o início dos sintomas, podendo se estender até 14 dias. Por esse motivo, o isolamento é indispensável para evitar que outras pessoas venham a ser infectadas.

“Quando esses pacientes manifestaram os sintomas, eles já estavam cumprindo a recomendação de isolamento, dando uma margem de segurança para que não haja como ter uma transmissão viral, conforme prevê o Ministério da Saúde”, completou.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts