CORONAVÍRUS: Prefeito de Manaus diz que Bolsonaro é aliado do vírus.

Compartilhe nosso conteúdo!

“O presidente Bolsonaro é, hoje, o principal aliado do vírus”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB). Ele responsabiliza Jair Bolsonaro pelo avanço do coronavírus na capital do Amazonas.

Afirmou que a adesão ao isolamento social chegou a superar a marca dos 70% na cidade. Mas caiu para pouco mais de 50% “depois que o presidente começou a sair sucessivamente às ruas, numa campanha contra o isolamento.”

Segundo Virgílio, “o SUS colapsou” em Manaus. “E os hospitais particulares também estão bastante exauridos”. A prefeitura improvisa a toque de caixa um hospital de campanha numa escola. O avanço do vírus levou o prefeito a sugerir ao governador do Amazonas, Wilson Miranda (PSC), que o isolamento social seja convertido em quarentena, com o uso de força policial para manter as ruas vazias.

“Estamos numa situação de guerra”, declarou Virgílio. “É uma guerra atípica. O adversário não é visto. Mas é muito forte e atua com vigor.” O prefeito lamenta que o presidente da República menospreze o vírus. “Às vezes me dá até a impressão de que o Bolsonaro já deve ter tido, levemente, a doença. Está imunizado. E pode andar por onde quiser. Ele se esquece de que as pessoas que ele cumprimenta não estão imunizadas.”

Para Virgílio, Bolsonaro não enxerga os riscos que estão à sua volta. O prefeito indagou: “Se vem uma recessão, seguida de uma depressão econômica, será que haverá condições políticas e congressuais para Bolsonaro permanecer? Ele provoca todo mundo, não conta com a solidariedade de partido nenhum. Consegue brigar até com os amigos.”

Fonte: Blog do Josias

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts