Coronavírus: Prefeitura distribui máscaras nas casas lotéricas e orienta sobre distanciamento em filas.

Compartilhe nosso conteúdo!

Visando conscientizar as pessoas sobre o distanciamento social e o uso de máscaras para prevenir a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta quarta-feira, 15, uma ação nas casas lotéricas da cidade.

A mobilização começou pelas unidades do Caranã (rua Parimé Brasil), Caimbé (av. Carlos Pereira de Melo) e Centenário e passará por várias lotéricas da capital.

Durante a ação, as equipes estão doando máscaras de tecido para os frequentadores como forma de incentivar o uso em locais públicos e de intenso fluxo de pessoas. Em relação às filas, a indicação é manter a distância mínima de 2 metros, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Equipes da prefeitura também estão pintando marcações no chão em frente às lotéricas para indicar a distância mínima que deve ser mantida entre as pessoas nas filas.

A principal orientação é que as pessoas permaneçam em casa, em isolamento social, mas se tiverem que sair, evitar aglomerações e seguir todas as recomendações para impedir a propagação do vírus.

Para a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, intensificar as ações na capital é essencial para evitar o aumento dos casos da doença e reforçar bons hábitos na população.

Este é o nosso papel enquanto prefeitura, mas não adianta a gente orientar, explicar e conscientizar, se as pessoas não colocarem em práticas as recomendações. Devemos evitar aglomeração para que os casos não aumentem. Então, evitem saídas desnecessárias de casa. Esse período tem sido difícil prra todo mundo. Vamos cada uma fazer a sua parte”, declarou.

Fonte: Secom/Prefeitura

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts