CORONAVÍRUS: RORAIMA ENTRA EM estado de ATENÇÃO e Teresa pede que as pessoas fiquem em casa.

Compartilhe nosso conteúdo!
O quadro mostra Roraima (na cor amarela) em linha crescente, com registro de mais casos positivos.

Com 42 casos confirmados do coronavírus, Roraima entrou no radar de preocupações do Ministério da Saúde. Com média de casos por 100 mil habitantes acima da média nacional, o Estado figura agora em 7º lugar no ranking dos estados com mais pessoas infectadas pela doença e entrou na categoria “máxima atenção”.

Diante desse quadro de apreensão a prefeita de Boa Vista Teresa Surita voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa até que a situação esteja sob controle das autoridades de saúde.

“Pessoal, estou pedindo todos os dias para que fiquem em casa. Muitos não se importam e não atendem a recomendação. Quero estar errada, mas me preocupa muito com a previsão que estamos fazendo. Por favor não brinquem com o que está se desenhando. Façam o isolamento que é a medida mais eficiente até aqui”, postou ela em seu perfil no Twitter.

Segundo Teresa os números em Roraima estão subindo muito rápido e isso é o indicado de que a tendência é que a doença se expanda ainda mais se as pessoas começarem a descumprir o isolamento social. “Vamos ter sérios problemas”, escreveu Teresa.

Para desenhar sua preocupação, Teresa mostrou um quadro estatístico do Ministério da Saúde que mostra uma curva crescente da doença em Roraima.

“A análise do Ministério da Saúde é a incidência do número de casos por número de habitantes. Sendo assim, em Boa Vista, proporcionalmente, estamos no patamar entre RJ e São Paulo. Nosso índice atual considerando o número de casos confirmados pelo número de habitantes é 9!! Estado de atenção!”, disse ela

– Pronto para quem quer outra fonte, veja portal do Ministério da Saúde. O estado é de atenção para Roraima e Rio Grande do Norte no Covid-19. Vamos nos cuidar com atenção redobrada. Por favor. #FiquemEmCasa”.

Fonte :Ministério da Saúde

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts