CORONAVÍRUS: Roraima terá Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública.

Compartilhe nosso conteúdo!

A preocupação com a expansão do Coranavírus – em Roraima havia uma suspeita em São João da Baliza mas já foi descartado – também preocupa as autoridades de Saúde de Roraima.

Hoje (03) o secretário de Saúde, Allan Garcês, anunciou que Roraima terá um Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para auxiliar no monitoramento do novo Coronavírus. A medida faz parte do Plano Estadual de Contingência da doença que se espalha mundo a fora.

Conforme o secretário, o centro servirá como instrumento para fortalecer as ações que já estão em curso no Estado. Novas definições deverão ser incorporadas nos próximos dias, uma vez que haverá uma reunião com outros secretários estaduais de Saúde em Brasília, nesta semana.

Também está definido a capacitação profissional para o atendimento de casos suspeitos, com foco nas faixas fronteiriças de Bonfim, Normandia e Pacaraima, somada com o plano de retaguarda de médicos infectologistas e plano de retaguarda para leitos de UTI, caso haja a necessidade.

Além disso, reuniões com a Anvisa do Aeroporto Internacional de Boa Vista e notas informativas sobre o vírus já estão em execução no Estado. Até ontem, dia 2, 14.557 casos por 2019-nCOV havia sido registrado em 23 países, com 305 óbitos. No Brasil, segundo o MS (Ministério da Saúde), 16 casos foram notificados como suspeitos e 10 descartados .

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts