CORONAVÍRUS: Teresa faz apelo para que as pessoas levem a sério as medidas de contenção.

Compartilhe nosso conteúdo!

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) reforçou hoje (17) em suas redes sociais, o pedido para que as pessoas levem a sério as medidas de contenção impostas contra o avanço do Coronavírus.

“O Coronavírus é real, não é uma brincadeira, não pode ser ignorado por nós, preciso que vocês respeitem a quarentena, as medidas preventivas que adotamos e as recomendações”, disse ele em postagens e vídeos.

Segundo a prefeita as medidas adotadas reduzirão o impacto do vírus na vida das pessoas. “Sei que quando a gente é jovem a gente se sente indestrutível, mas precisamos ter consciência”.

A prefeita afirma que o momento exige muita maturidade de todos, “porque se não houver conscientização cumprimento aos mecanismos de contenção e defesa, fica difícil conter o avanço da doença.

“Não queremos pânico, queremos prevenção ao Coronavírus”, declarou a prefeita, ao anunciar as medidas em live no Facebook.

Teresa recomendou, ainda, a suspensão das aulas das unidades de ensino particulares de Boa Vista pelo mesmo período das municipais.

Para evitar aglomerações, a prefeitura revogou pelos próximos 60 dias todas as licenças para shows, eventos esportivos e culturais na capital.

Outra medida adotada vai ser desligar as fontes da Praça das Águas, no Centro, e a internet pública, de todos os locais, por 60 dias, também para evitar concentração de pessoas no mesmo lugar.

Veja quais são as outras medidas:

  • Suspensão de deslocamentos e viagens dos servidores ou agentes de serviço da prefeitura até 31 de maio 2020, podendo haver exceções;
  • Suspensão dos atendimentos do Família Que Acolhe, exceto os de Saúde, até 31 de março 2020;
  • Suspensão dos atendimentos realizados pelos Cras, Creas e projetos sociais até 31 de março 2020;
  • Suspensão das visitas domiciliares e vistorias realizadas pelas secretarias de Gestão Social, Projetos Especiais, Finanças, Obras e Meio Ambiente até 31 de março 2020;

Recomendações:

  • População: evitar locais fechados, tais como bares, restaurantes, praças de alimentação, cinemas, museus, shoppings, teatro e eventos esportivos;
  • Bares e restaurantes: adotar medidas de higienização e de condutas que possam mitigar os possíveis contágios;
  • Reuniões de trabalho: que sejam realizadas preferencialmente de modo virtual e, não sendo possível, que sejam feitas apenas com a presença das pessoas indispensáveis para tomada de decisão;
  • Atendimentos pessoais ao público pela Prefeitura: que sejam realizados apenas nos casos de urgência e emergência, que deverão ser previamente agendados por meio dos números fornecidos na página oficial da Prefeitura de Boa Vista: www.boavista.rr.gov.br

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts