COVIDA: Operação conjunta fiscaliza comércio, bares e restaurantes em Boa Vista.

 COVIDA: Operação conjunta fiscaliza comércio, bares e restaurantes em Boa Vista.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Com o objetivo de controlar a alta dos casos da covid-19 e conscientizar empresários, clientes e a população em geral, a Prefeitura de Boa Vista reforçou nesta quarta-feira (13), as operações de fiscalização do comércio, bares e restaurantes na capital.

A ação conjunta reúne fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Guarda Municipal.

São quatro zonas de atuação, onde cada equipe orienta os empresários e funcionários de lojas e demais estabelecimentos comerciais sobre o cumprimento das medidas sanitárias de proteção para conter a disseminação do vírus. Entre essas medidas, estão: o distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura.

O diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos, enfatizou que as equipes estão fazendo visitas aos locais onde houve relaxamento das medidas, contrariando as regras estabelecidas no Plano de Reabertura do Comércio.

“Eles [comerciantes] precisam seguir algumas regras básicas para evitar a disseminação do vírus. Hoje, estamos intensificando essa fiscalização, averiguando se realmente essas empresas estão cumprindo as regras previstas no plano”, disse.

Um dos locais visitados foi um dos shoppings da capital. Hercílio Cidade Neto, gerente de academia, enfatizou que o estabelecimento preza pela segurança e saúde dos clientes, por isso, segue as regras recomendadas pela prefeitura.

“Entendemos a situação que todos estão passando e seguimos todos os protocolos, a maior preocupação é a conscientização do uso da máscara e nossos clientes estão entendendo, estamos aqui pra ajudar e cooperar”, disse.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: