Allan envolve irmão de Denarium em “esquemas” na Saúde.

Compartilhe nosso conteúdo!

O depoimento do ex-secretário de Saúde Allan Garcês na CPI da Saúde, da Assembleia Legislativa, foi um “abortamento”, mas nas entrelinhas ele deixou esquivar algo que merece apuração severa.

“Não estou aqui na condição de denunciante ou acusador, e sim como informante, e somente falarei aqui o que posso provar”, disse Allan antes de ser levado ao interrogatório.

Ele falou, por exemplo, de um encontro um encontro em Brasília, com um irmão do governador de Roraima, Antonio Denarium (não citou o nome). “Nos encontramos numa cafeteria onde ele [irmão do governador] me apresentou o dono de empresa que tinha um contrato de fornecimento de medicamentos com a Sesau”.

Ele também entregou uma denúncia feita pela coordenação do serviço de bucomaxilo do HGR (Hospital Geral de Roraima), a respeito de um suposto esquema de encaminhamento de pacientes para a realização de procedimentos em clínicas particulares, sem licitação, num valor que ultrapassa os R$ 250 mil.

Os processos indenizatórios de empresas que prestam serviços para a Sesau também foram relatados pelo ex-secretário Allan Garcês.

“Me causou estranheza que desde 2018, empresas fornecedoras de serviços ou materiais tivessem passado todo o ano de 2019 nessa condição. Meu objetivo era corrigir esses problemas, mas fui exonerado”, salientou Garcês.

O deputado Renato Silva apontou como muito grave a denúncia do pagamento feito à empresa CalMed, pois a mesma, à época, constava como inativa no cadastro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não podendo fornecer ou comercializar medicamentos. “Isso é muito grave. A empresa não tinha autorização para comercializar medicamentos e recebeu dinheiro público do Estado de Roraima”, criticou.

Foram pouco mais de duas horas de depoimentos. No final deputados estaduais se mostraram insatisfeitos com as informações apresentadas de Allan Garcês, apontando que pouco contribuiu para as investigações que já estão em andamento no âmbito da Comissão Parlamentar.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts