CPI da Saúde vai a Brasília tomar depoimento de ex-secretário Allan Gaces sobre desmandos na Sesau.

Compartilhe nosso conteúdo!

Deputados da CPI da Saúde (da Assembleia Legislativa) viajam na tarde de hoje (9) para uma missão que pode desvendar a “Caixa Preta” da Secretaria de Saúde do Estado.

Vão a Brasília para ouvir o ex-secretário Allan Quadros Garces que foi secretário do Governo de Antonio Denarium por apenas 41 dias, entre janeiro e fevereiro deste ano. A oitiva ocorre nesta terça (10) na sede da Unale.

Allan exigiu que a audiência fosse transmitida ao vivo para Roraima e já avisou que vai revelar tudo que sabe sobre irregularidades que ele presenciou enquanto foi secretário, sobretudo a respeito de contratos fraudulentos.

Allan escreveu em uma rede social que ficou sabendo que a CPI da Saúde do Estado de Roraima, iria ouvi-lo em Brasília colher seu depoimento. “Que venham preparados para ouvir somente a verdade. O povo clama pela verdade e pela justiça. Estou pronto”, escreveu ele.

Alan disse que está disposto a responder todas as perguntas, e umas das minhas exigências para que acontecesse essa oitiva é que seja transmitida ao vivo para o povo de Roraima”, completou o ex-secretário da Sesau.

“Quando cheguei a Roraima, fui destinado a fazer a coisa certa, com a garantia do governo que eu teria todo apoio às implementações que a gente queria fazer. Existem situações que não permitem e não contribuem que o certo venha a acontecer. Vou falar tudo isso no depoimento”, garantiu Garcês.

Questionado sobre o que observou de irregular dentro da Sesau, ele afirmou que não entrará em detalhes agora, mas que irá revelar à CPI da Saúde o que encontrou de irregular tanto no Governo do Estado quanto na Secretaria de Saúde.

Segundo o presidente da CPI, deputado Coronel Chagas, o secretário e o adjunto serão ouvidos em Brasília porque eles não se sentem seguros retornando ao Estado de Roraima.

Coronel Chagas explicou que a CPI tomou conhecimento por reportagens, que o secretário foi surpreendido com a exoneração, poucas horas depois de anunciar que faria auditoria em contratos da secretaria.

“A CPI está apurando isso para ouvi-los, para saber deles as informações que eles têm sobre o período em que passaram lá, mormente entre outras informações que eles não conseguiram implantar em razão de uma série de interferências”.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts