Denarium dispensa Soldado Sampaio e escolhe Marcelo Cabral para líder na Assembleia Legislativa.

Compartilhe nosso conteúdo!

O deputado Soldado Sampaio (PC do B) não é mais líder do governador Antonio Denarium na Assembleia Legislativa. O ungido à função é o deputado Marcelo Cabral (MDB).

Sampaio foi líder no primeiro ano da atual legislatura mas viu-se desestabilizado para continuar na função por conta de cizânias internas com o agora aliado do Governo, Jalser Renier, presidente da Casa.

Mas a consolidação de Marcelo na liderança se dará apenas amanhã quando o governo encaminhar ofício à Assembleia comunicando a indicação.

Marcelo é 2º Secretário da Mesa Diretora, portanto regimentalmente impedido de ocupar a função de líder.

No entanto houve uma manobra político-administrativa e o Regimento Interno foi alterado permitindo que dirigentes da Mesa possam ascender à função de líder.

O Soldado Sampaio até que tentou impedir a votação, com pedido de vista e tudo, mas foi derrotado. A mudança do Regimento foi aprovada em duas votações (1º e 2º turnos), ambas com maioria absoluta dos votos presentes. Sampaio e o deputado Coronel Chagas (PRTB) votaram contra.

Marcelo disse ao Blog que foi procurado pelo governador Antônio Denarium para que ocupasse a liderança do governo na ALE.

“Vou usar a minha experiência de quatro mandatos para ajudar o Governo a se comunicar de forma mais clara com o poder legislativo. Roraima vive um momento de dificuldades com problemas sociais graves para enfrentarmos temos que unir todas as forças políticas para enfrentar esses desafios”, destacou Cabral.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts