Denarium: “há muito interesses político e empresarial na Secretaria de Saúde”.

Compartilhe nosso conteúdo!

O governador Antonio Denarium decidiu manter o secretário adjunto da Saúde, Francisco Monteiro, como interino, até que seja escolhido um titular para a pasta.

O decreto de nomeado de Monteiro está no Diário Oficial do último dia 14, a mesma edição que traz os decretos de exoneração de Allan Garcez e do adjunto Rodrigo dos Santos Santana.

Francisco Monteiro, homem de confiança de Denarium, havia sido exonerado do cargo sem consentimento do governador o que causou a degola de Allan. Ele permanecerá na Sesau por tempo indeterminado, assegurou hoje ao Blog, o próprio Denarium, durante solenidade na Assembleia.

A propósito dessas inconsistências na Saúde – em pouco mais de 1 ano de gestão, quatro secretários já foram nomeados e exonerados – o governador Antônio Denarium foi austero hoje ao ser questionado sobre isso.

“Há muitos interesses empresariais e políticos dentro da Secretaria de Saúde. Uma prática abominável que precisa ser extinta. Eu vou acabar com isso para que a Secretaria possa cumprir seu verdadeiro papel que é oferecer atendimento de qualidade à população”, disse Denarium.

Ele disse que o Governo tem projetos estruturantes para nossa Secretaria de Saúde [Sesau] e a mudança faz parte da rotina do Estado, que tem mais de 30 secretarias. Isso constantemente acontece e foi mais uma das alterações que fez.

“Não podemos misturar a saúde com os interesses políticos, individuais e empresariais. É por isso que trocamos sempre que necessário os secretários, justamente por conta desses interesses individuais e empresariais. A Saúde é nossa prioridade nº 1”, afirmou Denarium.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts