Denarium lança calendário de pagamento do servidor estadual para 2021 com datas definidas.

 Denarium lança calendário de pagamento do servidor estadual para 2021 com datas definidas.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O governador Antonio Denarium lançou nesta quarta-feira (13), o calendário de pagamento dos servidores estaduais para o ano de 2021, contendo as datas em que serão creditadas em conta os salários e as duas parcelas do décimo terceiro.

O calendário estará disponível no portal do Governo do Estado (www.portal.rr.gov.br) e também no site da Sefaz (www.sefaz.rr.gov.br), para que o servidor possa consultar e se planejar durante todo o ano de acordo com as datas.

“O Governo do Estado tem pagado o salário sempre dentro do mês e seguirá cumprindo este compromisso com os servidores”, garantiu o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Marcos Jorge, o calendário de pagamento dos servidores é uma ferramenta importante para dar segurança e garantir o planejamento dos servidores ao longo do ano.

“Desta forma, o servidor público poderá organizar sua agenda financeira, com suas receitas e despesas, porque saberá a data certa em que receberá seu salário e suas parcelas do 13º. Essa medida vem sendo adotada pelo governador Antonio Denarium desde o início de sua gestão e é uma forma de valorização do funcionalismo público estadual”, explica.

O Calendário

De acordo com o calendário, o pagamento do salário do mês de janeiro será creditado em conta no dia 28, quinta-feira.

Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: fevereiro (25); março (30); abril (29); maio (27); junho (30); julho (29); agosto (31); setembro (30); outubro (28); novembro (30); e dezembro (24).

A primeira parcela do 13º salário será creditada na conta do servidor no dia 30 de junho, juntamente com o salário daquele mês. Já a segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.

O secretário Marcos Jorge afirma que o calendário de pagamento, além de beneficiar os servidores, também é benéfico para o desenvolvimento do Estado, pois, assim, os setores da economia podem se programar para os períodos de pagamento dos servidores com suas promoções.

“Em Roraima, praticamente a metade do PIB [Produto Interno Bruto] do Estado vem da administração pública. Então, se Governo para paga em dia e dá previsibilidade para o ano inteiro da sua Folha de Pagamento, o Comércio e Serviços também conseguem se planejar, nas suas campanhas de promoção, as suas ofertas. É uma relação ganha-ganha”, pontua.

Segurados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) divulgou o calendário de pagamento dos segurados para o ano de 2021. Conforme foi acordado entre a Presidência do Instituto e o Governo do Estado permanece a proposta de conciliar a data de pagamento dos segurados com do funcionalismo público estadual.

No segundo semestre do ano passado, o Instituto adotou a medida em manter alinhado o calendário de pagamento dos benefícios com dos servidores estaduais. De acordo com o presidente do IPER, José Haroldo Campos, foi feito um levantamento técnico para atender a demanda dos segurados.

 “O Governo e o IPER tem conseguido manter a regularidade da data do pagamento e o ajuste do calendário é uma demonstração de uma gestão séria, eficiente e planejada. O beneficiado precisa ter a previsibilidade para receber seus proventos para manter sua organização financeira, principalmente neste  momento difícil de pandemia que enfrentamos”, explicou o presidente.

Com informações: Secom/RR

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: