Denarium nomeia 392 servidores para cargos comissionados e acaba com duas secretarias extraordinárias.

Compartilhe nosso conteúdo!
A Coluna de Hoje | Publicada 00h05
Denarium nomeou servidores comissionados e acabou com secretarias extraordinárias.

O último Diário Oficial do estado (DOE), nº 3394, com data do último dia 11, vem gordo de nomeações para cargos comissionados no Governo.  De uma canetada só foram empregados 392 servidores em funções comissionadas, ungidos por Antônio Denarium (PSL) para funções em vários órgãos, com predominância para a Secretaria de educação.

Ainda no mesmo DOE o governador decretou o fim de suas secretarias extraordinárias, Gabinete Institucional e Política Internacional, na verdade, uma providência necessária porque esses órgãos só serviam ao empreguismo e o clientelismo político.

Do total de pessoas nomeadas 206 foram lotadas na Secretaria de Educação, o que representa 52% do total de decretos publicados. Assessor especial, de gabinete, assistente educacional, diretores de departamentos e chefes de divisões estão entre os cargos ocupados.

A Secretaria de Agricultura vem na sequência com o com 91 servidores nomeados. Na secretaria de Saúde, 20 nomeações. Desse total, 17 foram apenas para a Clínica Especializada Coronel Mota, conforme o Diário Oficial. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) ganhou 25 servidores e o Departamento de Trânsito (Detran) apenas quatro.

A secretaria de Comunicação Social foi a terceira a ter o maior número de indicações a cargos comissionados. Foram 46 servidores designados para desempenhar função de assessor especializado, diretor do departamento de publicidade e propaganda, assessor de Gabinete e dez chefias de divisão.

Zona Azul: fase experimental 
Técnicos da Prefeitura orientam condutores na Jaime Brasil.

Após estudos técnicos e muito planejamento, a Zona Azul passa a ser uma realidade em Boa Vista. Ontem, 15, a Prefeitura iniciou a fase teste do Sistema Digital de Operação da Zona Azul em 12 ruas e avenidas do centro da capital.

Neste primeiro momento os condutores estão sendo orientados e conscientizados sobre a implantação e funcionamento do sistema. A partir do dia 14 de fevereiro será feita a cobrança dos valores, conforme explicou o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros.

Estarão à disposição dos condutores, 32 monitores em todas as áreas para auxiliar, tirar dúvidas e fiscalizar. O condutor, Randson Sousa, estacionou na avenida Jaime Brasil na manhã desta terça-feira. Ele foi orientado sobre o funcionamento da Zona Azul e aprovou a iniciativa, que segundo ele, vai beneficiar muito os clientes que frequentam o Centro de Boa Vista.

Como vai funcionar? 
A Avenida Jaime Brasil é a principal do estacionamento Zona Azul.

A Zona Azul disponibiliza 1.600 vagas em 12 ruas e avenidas do Centro. São elas: Avenida Jaime Brasil; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Sebastião Diniz; Rua Bento Brasil; Rua Floriano Peixoto; Avenida Benjamin Constant; Rua Nossa Senhora do Carmo; Rua Coronel Pinto; Rua João Pereira de Melo; Avenida Sílvio Botelho; Rua Inácio Magalhães e Rua José Magalhães.

Os espaços estão delimitados como Zona Azul (máximo 3 horas); Zona Amarela (mínimo 1 hora) e a Zona Branca (tolerância de 15 minutos). Os motoristas terão três opções para pagamento: através do parquímetro instalado no local, pelo aplicativo de celular (Pare Azul Boa Vista) ou diretamente com o Comerciante nos pontos de venda.

Os valores serão por hora, sendo R$ 2 para carro e R$ 1 para moto. Foi feita uma parceira com empresários; aqueles que se cadastrarem como ponto de vendas, receberão 5% do valor arrecadado por eles. A concessão foi feita junto a empresa Consórcio Brasmoove, por 15 anos, que atua no Brasil inteiro. Em caso de dúvida, a população pode acessar o site http://pareazul.com.br/boavista.

Ministros desembarcam aqui
Venezuelanos em abrigos serão visitados pela comitiva do Governo.

Uma comitiva interministerial vem a Roraima nesta quinta-feira (17) a fim de checar as ações adotadas para atender os migrantes venezuelanos e minimizar os impactos para a população local.

Além de ver de perto como os refugiados se encontram, os representantes do governo federal visitarão as instalações da Operação Acolhida, em Boa Vista. Na sexta-feira (18), o grupo seguirá de avião até Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, onde conhecerão as atividades desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária.

A ação será comandada pelo Ministério da Defesa. A comitiva, que ficará no Estado nos dias 17 e 18, será composta pelos ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), Osmar Terra (Cidadania), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Damares Alves (Direitos Humanos).

Os ministros devem se reunir com o governador Antonio Denarium e técnicos do governo estadual, que apresentarão dados sobre a atual situação do estado. A expectativa do governo roraimense é aproveitar a presença dos ministros para tratar também de outros temas de interesse.

Maduro: usurpado de Governo
Assembleia Nacional votou por maioria contra Nicolás Maduro.
A crise na Venezuela é tema de reunião hoje (16) dos presidentes Jair Bolsonaro e da Argentina, Mauricio Macri, que visita Brasília nesta quarta-feira. Para o Brasil, o segundo mandato de Maduro não é legítimo, a Assembleia Nacional Constituinte deve assumir o poder com a incumbência de promover novas eleições.

Mais segurança nas ruas | Como forma de orientar melhor os condutores de veículos e garantir maior segurança no trânsito da capital, a Prefeitura de Boa Vista está revitalizando e implantando novas faixas de sinalização horizontal nas vias da cidade. Executadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), as ações são constantes e atendem todos os bairros da capital. O serviço inclui a pintura de faixas divisórias de fluxo e faixas de pedestres. Dentre as ruas e avenidas que já receberam a equipe de Engenharia de Trânsito estão: Bento Brasil, Jaime Brasil, José Magalhães, João Pereira de Melo, Bacabeira e Pitombeira. O superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, explicou que a proposta é melhorar a sinalização, indicando aos condutores a forma adequada de tráfego nas vias públicas. Somente em 2018, foram mais de 73.844,59 mil km² de ruas e avenidas com faixas de sinalização implantadas ou revitalizadas.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.
Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts