Denarium reúne prefeitos do interior (mascarados) e define estratégias de enfrentamento ao Coronavírus.

 Denarium reúne prefeitos do interior (mascarados) e define estratégias de enfrentamento ao Coronavírus.

Denarium e todos os prefeitos do interior reunidos no Salão Nobre do Palácio do Governo. Foto | Secom/RR

Compartilhe este artigo

O governado Antonio Denarium (sem partido) reuniu todos os prefeitos do interior, na manhã desta quinta-feira (26) para ampliar e fortalecer as ações de combate ao Covid-19.Denarium quer o apoio dos prefeitos para planejar o trabalho em conjunto para amenizar os efeitos financeiros da crise e discutir os detalhes do atendimento aos pacientes.

A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos cercada de todos os cuidados, obedecendo as recomendações médicas para eventos desse tipo, com aglomeração.

Todos os participantes do encontro (Denarium, prefeitos e convidados) usavam máscara cirúrgicas e as cadeiras foram colocadas na distância exigida de pelo menos 2 metros uma da outra

Denarium apresentou a estratégia articulada com a Operação Acolhida para atendimento aos indígenas em que os pacientes serão encaminhados para triagem no DSEI-Leste e no DSEI-Yanomami.

Os casos notificados como suspeitos serão encaminhados para a APC (Área de Proteção e Cuidado), um hospital de campanha que está sendo construído pelo Exército. Os casos confirmados deverão ser encaminhados aos DSEIs para isolamento e tratamento.

A APC está sendo montada pelo Exército com capacidade de atender até 1.200 pessoas. Todos os casos identificados serão encaminhados para a APC para centralizar em apenas um local. A medida foi tomada para evitar o contágio de profissionais e para que o Estado possa ter controle.

Na parte econômica os prefeitos solicitaram apoio do governador na articulação junto à Receita Federal para suspender a cobrança das dívidas dos municípios e a recomposição do FPM por parte do Governo Federal nas ações de combate ao coronavírus.

Na área social, os gestores solicitaram a inclusão de pessoas em vulnerabilidade social dos municípios do interior no programa Renda Cidadã.

Denarium mencionou como fundamental, a união entre as instituições para que todos possam enfrentar a crise com mais força e para que a recuperação financeira em seguida seja de forma mais ágil. Fonte: Secom/RR

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: