Denarium se cura da Covid e anuncia medicamentos e equipamentos para inauguração do Hospital de Campanha.

 Denarium se cura da Covid e anuncia medicamentos e equipamentos para inauguração do Hospital de Campanha.

Denarium acompanha a chegada de carregamento com medicamentos e remédios para uso contra o Coronavírus.

Compartilhe este artigo

O governador Antonio Denarium (sem partido) foi às redes sociais neste domingo (31) para anunciar que está curado da Covid-19, uma semana e meia depois do contágio.

Em um vídeo gravado em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e distribuído nas redes sociais e grupos de WhatsApp, Denarium exibiu o atestado de cura a alta médica.

Disse que estava voltando ao trabalho nesta data para acompanhar a chegada de um carregamento medicamentos e respiradores na Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica, a CGAF, localizada no bairro Caimbé.

Os medicamentos serão destinados às seis Unidades de Saúde da capital e do interior, além da APC (Área de Proteção e Cuidados), mais conhecida como Hospital de Campanha que será inaugurada no decorrer da semana, segundo garantiu Denarium.

Dentre os medicamentos, Azitromicina 500mg, Ceftriaxona 1g, Enoxaparina 60mg/ml, Cloreto de Sódio 0,9%, Dipirona 500mg/ml, entre outros. Um investimento de R$ 3.296.418,49, de recurso próprio do Governo do Estado.

Os 50 ventiladores mecânicos, 25 ventiladores de UTI e 25 ventiladores portáteis (de transporte) do MS (Ministério da Saúde) atenderão o HGR (Hospital Geral de Roraima) e APC. A entrega começa a ser realizada nesta segunda-feira, 01.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: