Depois de Léo Índio, Chico ‘emplaca’ o filho em cargo de assessor-técnico na estatal do trem-bala.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h17

Chico conseguiu empregar o filho arquiteto na EPL. Foto |Senado

Léo Índio, primo legítimo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, tem rodado o país no cargo de assessor do gabinete do senador Chico Rodrigues (DEM), de Roraima. A nomeação saiu em 24 de abril.

Cerca de uma semana depois, Thiago Henrique Ferreira Rodrigues, filho do senador, foi nomeado no cargo de assessor-técnico na coordenação de logística da gerência de logística da EPL, estatal de projetos criada para o trem-bala e mantida por Jair Bolsonaro.

Chico Rodrigues – que é vice-líder do governo no Senado – esclareceu que seu filho “é arquiteto, com mestrado em Barcelona e larga experiência”, inclusive em “comissões de licitação do Exército”.

“Ele voltou para a vida civil, estava sem emprego. Fez uma inscrição lá para a EPL e o currículo dele foi avaliado e aceito. Eu acho que não tem mal nenhum. Tenho orgulho de dizer que é um profissional capacitado. Se nossos filhos não puderem trabalhar, que mundo é esse?”. Fonte | O Antagonista.

Motos: Mantida isenção do IPVA

Para Jorge haverá benefícios no trânsito. Foto | SupCom/ALE

Os deputados estaduais derrubaram o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei Complementar que isenta do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA) as motocicletas com até 150 cilindradas.  Dezesseis deputados votaram pela manutenção do projeto aprovado, que agora segue para promulgação.

Segundo o autor do projeto, deputado Jorge Everton (MDB), que para ter direito à isenção, o condutor deverá andar devidamente habilitado ou com a permissão para dirigir, não conduzir o veículo após ingerir bebida alcoólica ou entorpecente e, caso se envolva em acidente grave, deve prestar socorro.

O parlamentar acha que será alcançado o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito. “Isso beneficiará muitos pais de família que hoje têm a moto para trabalhar ou transitar com a família, além de diminuir os acidentes de trânsito”.

Outro benefício, segundo o parlamentar, seria o fato de a pessoa não precisar pagar o IPVA, tendo que arcar apenas com o licenciamento e seguro obrigatório, o que facilitaria a esses condutores andarem regularizados.

Abel quer ser prefeito de Boa Vista

Abel já se movimenta para viabilizar candidatura.

Abel Galinha está feito ‘galo de terreiro’, todo tempestuoso, construindo uma provável candidatura a prefeito de Boa Vista na eleição do ano que vem. Seria a segunda disputa pelo Palácio 9 de Julho – ele concorreu ao posto pela 1ª vez em 2016.

Com certa bagagem política, adquirida como vereador, deputado federal e como candidato a vice-governador na eleição passada na chapa de Anchieta Júnior, Abel está no momento pavimentando o caminho das possibilidades, mas afirma que sua candidatura à sucessão da prefeita Teresa Surita é algo quase definitivo.

Presidente regional do Democratas (DEM), Abel confessou ontem que já está se movimentando, conversando com lideranças partidárias, com vereadores, dialogando bastante e ouvindo muito, “porque o momento é de sentir o clima de pré-campanha e coletar as demandas municipais”, disse.

Segundo Abel a pré-candidatura pode ser definida depois de entendimentos com a Executiva do Partido, na convenção nacional que acontece no dia 29 deste mês, em Brasília, e depois, claro, de ter a garantia do apoio dos aliados locais. “Eu posso afirmar desde já que eu tenho interesse e quero ser prefeito de Boa Vista”, afirmou.    

Esse Telmário é uma pilhéria

O marombeiro Telmário: patético

As bobagens de Telmário nas redes sociais na cessão. Uma obsessão indisciplinável.

Depois da patética aparição com aquela trágica exibição dos ‘músculos de palito’, um exemplar halterofilista de araque, o senador voltou ao Facebook para tentar se justificar.

Melhor que tivesse ficado calado: foi dizer que o vídeo se tratava de uma propaganda dos seus animais.

O eleitorado local pelo visto não elegeu um senador. Mas um contador de anedotas.

Armas: Denarium não assina carta

Denarium não assinou carta contra as armas.

Governadores de 13 estados e o do Distrito Federal assinaram ontem, 21, uma carta contra o decreto que facilita o porte de armas e o acesso a munições no país, publicado há duas semanas pelo governo Bolsonaro.

O governador de Roraima, Antônio Denarium, que é partidário de Jair Bolsonaro, negou-se a participar do movimento.

No documento, eles argumentam que as novas regras podem piorar os índices de violência nos estados, e pedem aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que atuem para a “imediata revogação” do decreto.

A carta é assinada por Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Flávio Dino (Maranhão), Wellington Dias (Piauí), Paulo Câmara (Pernambuco), Camilo Santana (Ceará), João Azevedo (Paraíba), Renato Casagrande (Espírito Santo), Rui Costa (Bahia), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Renan Filho (Alagoas), Belivaldo Chagas (Sergipe), Waldez Góes (Amapá), Mauro Carlesse (Tocantins) e Hélder Barbalho (Pará).

Cadê a CPI da Saúde?

Nilton quer a instalação da CPI da Saúde. Foto | SupCom/ALE

Pedida a mais ou menos dois meses a CPI da Saúde – que seria instalada para apurar denúncias de desmandos na saúde pública estadual, não saiu do papel.

Inconformado porque seu requerimento ainda não foi deferido o deputado estadual Nilton Sindpol (Patri) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para reforçar o pedido de instalação dda Comissão.

Os parlamentares solicitaram a abertura desta CPI, para apurar a denúncia feita pelo ex-secretário de Saúde, Ailton Wanderley, sobre supostos esquemas de corrupção na Sesau.

Quando deixou o cargo, Ailton abriu o verbo e jogou toda a sujeira no ventilador, desvendando um monte de aberrações na Secretaria de Saúde.

O único pecado de Wanderlei foi não ter citado os nomes dos envolvidos nos desmandos.

Obras mudam realidade das ruas

O antes e o agora: a realidade das ruas de Boa Vista.

Boa Vista passou por uma grande transformação nos últimos anos. Desde de 2013, a Prefeituraa vem trabalhando com muito planejamento, investindo cada vez mais na infraestrutura da capital.

Em seis anos de gestão, 367 ruas da capital foram asfaltadas.Em 2013, eram cerca de 700 ruas sem asfalto na cidade, totalizando 300 quilômetros de vias que careciam de investimentos.

Apenas em 2018, foram fechados quatro quilômetros de 10 valas a céu aberto, investimentos que evitam acidentes, alagamentos e a proliferação de doenças. Além disso, 179 quilômetros de calçadas foram construídas e outros 176 quilômetros estão em andamento para melhorar a estrutura das ruas e aumentar a segurança tanto de pedestres como de motoristas.

As obras de drenagem são muito importantes e que depois de finalizadas poucas pessoas recordam. Elas são responsáveis pelo escoamento das águas das chuvas de forma mais rápida e eficiente.

Ao todo, mais de 110 quilômetros de drenagem já foram executados em Boa Vista e, atualmente, outros 26 quilômetros estão em andamento. Diversos bairros também receberam serviços de recapeamento, 80 quilômetros no total. 

Ao todo, 93,75% das obras de drenagem urbana que acontecem em Boa Vista estão em bairros da zona Oeste.  

Imigrantes: ONU pede proteção

Mais de 3 milhões de venezuelanos já deixaram o pais. Foto | Reuters

Os venezuelanos que fogem do agravamento da crise no país merecem proteção como refugiados, afirmou a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (21).

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) apelou aos países para que não deportem ou forcem os venezuelanos a voltar para casa.

Cerca de 3,7 milhões de pessoas deixaram a Venezuela, a maioria desde 2015, de acordo com a agência.

“É extremamente importante que, diante da situação na Venezuela, não haja deportações, expulsões ou retornos forçados”, disse a porta-voz do Acnur, Liz Throssell, em entrevista.

Ações da Patrulha da Chuva | A prefeitura de Boa Vista trabalha continuamente para minimizar os transtornos causados pelas chuvas com a chegada do inverno, através da Patrulha da Chuva (foto acima), que possui várias frentes de serviços para atender a população nesse período. Uma dessas frentes é a operação Tapa Buracos, que somente nesta semana, atendeu bairros como Cambará, Asa Branca e Santa Tereza. As equipes da patrulha trabalharam bastante nas ruas Raimundo Penafort e Mestre Albano (Cambará), Piraíba (Santa Tereza), Antares e Travessa Matrinxã (Jardim Primavera), José Aleixo e Avenida Nossa Senhora de Nazaré (Asa Branca). De julho de 2015 a abril de 2019, a Patrulha da Chuva já recuperou mais de 70 quilômetros de vias entre reparos e recapeamentos. No momento as equipes trabalham nos intervalos das chuvas quando o asfalto seca para que sejam feitos os reparos. Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto, com o início das chuvas as equipes trabalham seguindo um cronograma, além de atenderem ainda as solicitações da população por meio da Central 156.

Embaixadores em Roraima

Denarium recebeu os embaixadores no Palácio Hélio Campos.

O governador Antonio Denarium recebeu o embaixador do Brasil na Guiana, Lineu de Paula, e o embaixador da Guiana no Brasil, George Wilfred Talbot, que estiveram em Roraima, 21, a fim de levantar pontos importantes que trarão melhorias para as duas nações.

Para Denarium, a presença dos dois embaixadores no Estado ao mesmo tempo é um momento histórico para Roraima.

“Estamos tratando do relacionamento comercial, turístico e industrial entre os países. Dessa forma, com um único propósito, estaremos integrando essas duas nações que são muito importantes para o desenvolvimento da América do Sul”, disse.

George Wilfred Talbot, embaixador da Guiana no Brasil, pontuou que a relação entre os dois países é muito importante.

Há cinco anos como embaixador do Brasil na Guiana, Lineu de Paula garantiu que estão acompanhando de perto todos os assuntos e entraves entre os dois países.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: