Deputado Haroldo Cathedral destina recursos para implantação da Policlínica da UFRR.

Compartilhe nosso conteúdo!

Na destinação de recursos das emendas individuais ao orçamento da União de 2020, o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) priorizou R$1 milhão, através do Ministério da Educação, para reestruturação da infraestrutura necessária à implantação da Policlínica da Universidade Federal do Estado de Roraima (UFRR), no Campus Paricarana.

O recurso atenderá o Centro de Ciências da Saúde, que contempla atualmente os cursos de Medicina e Enfermagem. O parlamentar acredita que o aporte vai garantir um salto na qualidade do ensino, pesquisa e extensão na área da saúde da instituição.

“Com o montante destinado, vamos permitir um incremento das instalações e dos equipamentos. Precisamos possibilitar melhores condições ao aperfeiçoamento prático dos nossos acadêmicos e que resultará também em benefícios para toda população. O objetivo é contribuir para o fortalecimento do ensino superior público do estado de Roraima”, afirmou.

O parlamentar defende que o caminho para o desenvolvimento regional começa neste olhar aprofundado para a educação.

“Entendo que quanto mais investirmos em educação básica e superior, melhor será o desenvolvimento socioeconômico do estado de Roraima e do país. Por isso, tenho empreendido esta luta para a efetiva continuidade dos investimentos em ciência, tecnologia, inovação e educação”, disse Haroldo. Fonte | Secom/Deputado.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts