Deputado Renanzinho tem o mandato cassado pela terceira vez no TRE por abuso do poder econômico.

 Deputado Renanzinho tem o mandato cassado pela terceira vez no TRE por abuso do poder econômico.

O deputado Renan Filho (Renanzinho) foi cassado mais uma vez no TRE por abuso do pode econômico.

Compartilhe este artigo

O deputado estadual Renan Filho, o Renanzinho (Republicanos) teve o mandato cassado pela terceira vez pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusado de ter cometido crime nas eleições de 2018.

No julgamento de hoje (8) a ação proposta era a AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, que foi impetrada por Hiran Fortunato Ramalho Pinheiro com pedido de cassação do diploma de Renanzinho por abuso de poder econômico.

O relator da ação, o juiz Francisco Guimarães disse em seu voto que se colheu farto material, que comprova estratagema elaborado para vencer as eleições 2018.

Ao se manifestar na ação o relator Francisco Guimarães votou pela procedência do pedido de cassação do diploma e pela perda do mandato de Renan, por abuso de poder econômico.

O voto do relator foi acompanhado por unanimidade pelos juízes eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral.

O TRE já havia julgado o deputado estadual Renan Filho (PRB), em dezembro de 2019 e em fevereiro de 2020. Em ambos os julgamentos o parlamentar foi condenado a perda do mandato e a inelegibilidade.

Ele se mantém no exercício do mandato porque recorreu das decisões.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: