Deputado Renato Silva afirma: “O Governo Denarium é incompetente, covarde e tem um bandido na Casa Civil”.

Compartilhe nosso conteúdo!

O deputado estadual Renato Silva (Republicanos) se apropriou de vocabulário pesado, sobrecarregado mesmo, em uma fala hoje de manhã (19) na Tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima, com gravíssimas acusações ao Governo de Antônio Denarium e ao chefe da Casa Civil, Disney Mesquita.

Ele disse: “Esse governo [Denarium] é incompetente, covarde e tem um bandido na Casa Civil, isso todos nós sabemos”. Por várias vezes ele pronunciou o nome do chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, a quem chamou de “propineiro, ladrão e que rouba nesse Governo e roubou nos governos passados”.

Essa hostilidade toda do parlamentar que transformou Disney em algoz, não está sendo bem compreendida, pois não faz muito tempo o deputado aparecia ao lado do governador Antonio Denarium, comungava à mesa com ele, um indicativo claro de que havia uma aliança entre ambos. Por que toda essa revolta agora?

No entanto o discurso hostil e áspero em relação ao governo de Denarium – algo que ele fazia no início do mandato – mudou de uns tempos para cá, sem que o parlamentar tenha esclarecido as razões de tanta antipatia ao chefe da Casa Civil.

Mas o pronunciamento de hoje, na verdade, é o prenúncio de muitos outros que virão, segundo ele próprio afirmou, e já estava pré-agendado. Em janeiro deste ano ele empreendeu ofensiva contra Disney no Facebook, sem no entanto qualificar o acusado, mas prometeu que na primeira sessão de 2020 “daria nome ao boi”. E deu!.

Relato fez um paralelo entre os bens que adquiriu e a riqueza de Disney. “Eu tenho um terreno, uma casa inacabada e um carro, enquanto Disney é milionário, dono de mansão, fazendas, muito gado, helicóptero, empresas, tudo em nome de laranjas”, afirmou o deputado. “Disney, tu é bandido!”, repetiu.

Ele disse que se fosse listar os crimes cometidos pelo chefe da Casa Civil, a quem acusa de chefiar esquema de corrupção no Governo, daria para encher um rolo de papel higiênico e afirmou possuir um áudio comprometedor contendo “as tramoias de Disney que serão reveladas posteriormente”.

O parlamentar denunciou ainda a existência de corrupção na Secretaria de Educação, com licitações direcionadas “como se fosse uma cozinha montada para a prática de ilícitos. “Hoje quem se meter no caminho do Disney será perseguido. É ele que comanda a propina no Governo”, disse Renato.

OUTRO LADO – O Blog cobrou um posicionamento da Secretaria de Comunicação do Governo, mas recebeu do secretário adjunto Ricardo Amaral o seguinte: “não comentamos esse tipo de afirmação”. E aguarda uma manifestação do chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, também contatado pelo Blog.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts