Deputado revela que Disney Mesquita tramava para derrubar Jalser Renier da Presidência da Assembleia.

Compartilhe nosso conteúdo!

A novela Renato Silva Vs. Disney Mesquita segue sendo contada em capítulos. No tópico de hoje (3) o deputado revelou que o Chefe da Casa Civil é quem estava conspirando para derrubar da presidência da Assembleia Legislativa o deputado Jalser Renier (Solidariedade).

Essa contextura contra Jalser já foi motivo de outras desavenças no ano passado, deixando inclusive muitas sequelas na relação de alguns deputados com o presidente da Casa.

Mas Renato contou agora detalhes de como a trama estava sendo armada, inclusive com a anuência de metade dos deputados.

Segundo Renato 12 deles já haviam assinado a lista de “dispensa de Jalser” faltando apenas mais três para completar o número exigido para um ato legal dessa natureza.

Pois bem, num belo domingo Disney convida à sua casa os deputados Renato Silva (Republicanos) e Neto Loureiro (PMB) com quem trataria de assuntos de governo.

Disney foi curto e grosso: “Preciso de dois deputados para inteirar um grupo e derrubarmos o Jalser da Presidência. Quanto vocês querem?”, assim na lata.

Renato retrucou: “foi para isso que você me chamou? Tô fora!”. Deu meia vota e foi embora.

Essa história contada assim com tanta naturalidade parece algo inofensivo. Mas não é. Por detrás dessa teia conspiratória há um detalhe interessante, que fere a dignidade humana.

Se realmente existiam 12 deputados, ou seja metade dos parlamentares com assento no Plenário da Casa dispostos a derrubar Jalser, significa que o presidente estava sendo traído por deputados que o elegeram em janeiro do ano passado.

Jalser ganhou o pleito com folga: obteve 16 votos contra apenas 8 do Soldado Sampaio. Ou seja, na lista dos 12 cooptados por Disney, uma boa parte saiu dos 16 do grupo de Jalser.

Portanto, Jalser, abre o olho. Por que nesse jogo de interesses, as aparências enganam.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts