Deputados vão destinar recursos para reforçar atuação de conselhos tutelares.

 Deputados vão destinar recursos para reforçar atuação de conselhos tutelares.

Jalser se reuniu com conselheiros e prometeu articular a liberação de recursos através de emendas parlamentares. Foto: SupCom/ALE

Compartilhe este artigo

Diante da falta de condições de trabalho, a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Roraima (Aceterr) procurou a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em busca de uma solução.

Em reunião com a categoria, o presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), informou que o Poder Legislativo vai destinar emendas parlamentares para aquisição de veículos, e mediar uma solução para as demandas que cabem às prefeituras de cada município.

As emendas parlamentares serão destinadas pelos deputados Jalser Renier e Yonny Pedroso (SD), e possibilitarão a aquisição de 17 veículos traçados, o que sanará uma das principais reclamações destes profissionais, que é a dificuldade de chegar aos locais mais distantes de cada polo para apurar ocorrências.

Outra reclamação foi sobre a baixa remuneração destes profissionais. Este valor é estipulado por cada prefeitura e varia de acordo com o município. No interior, a maioria destes profissionais recebe pouco mais que um salário mínimo. A categoria busca ajustar esse valor para três salários mínimos.

“Sabemos das dificuldades dos conselheiros tutelares, muitas coletivas outras pontuais, e precisamos igualar isso e fazer com que cada conselheiro tenha seu trabalho reconhecido, para que haja equidade na questão salarial e estrutural, e vamos fazer isso através do diálogo com as  prefeituras e presidentes das câmaras municipais”, explicou Jalser Renier.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: