DERRUBAR MADURO: Trump pede a Putin que apoie a “transição democrática” na Venezuela.

Compartilhe nosso conteúdo!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou uma conversa telefônica que teve nesta terç (31) com seu colega russo, Vladimir Putin, para exortá-lo a trabalhar em uma “transição democrática” na Venezuela, onde a nação americana desconhece a legitimidade de Nicolás Maduro, que mantém forte apoio da China e da Rússia.

Trump reiterou a Putin que a situação na Venezuela é “urgente” e que todos compartilham o interesse em “uma transição democrática que acabará com a atual crise”. A companhia estatal russa Rosneft informou no sábado que está interrompendo suas atividades na Venezuela devido à ameaça de sanções.

Os dois chefes de Estado “concordaram com a importância da estabilidade nos preços globais da energia”, segundo um comunicado da Casa Branca, embora a conversa não tenha impedido o colapso dos preços do petróleo, que atingiu um nível baixo nesta segunda-feira. em 18 anos.

Trump anunciou em entrevista à rede Fox News – transmitida pouco antes da conversa com Putin – que, durante a teleconferência, eles discutiriam a questão da energia e sua objeção à guerra de preços do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia, o que levou a uma queda nos preços.

“Não queremos ter uma indústria morta”, disse Trump. “Esta é uma luta entre a Arábia Saudita e a Rússia e os dois enlouqueceram”, o que está “realmente machucando” a indústria americana, acrescentou.

O presidente dos EUA indicou que talvez fosse conveniente ter um aumento de preço, embora tenha esclarecido que nunca pensou que diria algo assim.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts