DEVANEIOS: Telmário “vende” projeto de construção de ferrovia para ligar Roraima a Georgetown.

 DEVANEIOS: Telmário “vende” projeto de construção de ferrovia para ligar Roraima a Georgetown.

Telmário com Denarium “vndendo” o projeto da construção de uma ferrovia entre Boa Vista e Georgetown (Guiana).FOTO: Facebook

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Bem ao seu estilo, bonachão, pilhérico e engraçado, o senador Telmário Mota (PRÓS) – o homem que profetizou o choque do Planeta Nibirú com a Terra – apareceu agora com uma proposta no mínimo doidivanas.

Telmário foi hoje (11) ao Palácio Senador Hélios Campos “vender” um projeto meio que faraônico para a construção de uma ferrovia para ligar Boa Vista e Georgetown, na Guiana, possibilitando a exportação dos produtos de Roraima (que produtos?) para os grandes mercados consumidores (Caribe, Europa, Américas no Norte e Central.

Ora, todos sabemos da inviabilidade de uma obra desse porte. O Brasil não consegue asfaltar uma estradinha de barro que possibilite o acesso a um porto de águas profundas na cidade de Lidem (Guiana), que dirá construir uma estrada de ferro.

Mas em se tratando de Telmário Mota, cuja capacidade mental e inteligência são limitadas, essas lorotas povoam seu imaginário. Ele levou inclusive representantes de uma tal empresa de identidade estranha e desconhecida (Enefer – Consultoria Projeto Ltda), com a oferta de que nada custará aos cofres públicos, mas que teria o Estado de Roraima como avalista da obra.

O mais espantoso testemunhar a ingenuidade do governador Antonio Delnarium que na sua boa-fé abre as portas do Palácio para recepcionar tal excentricidade do senador. Denarium ainda fez questão de dar publicidade em suas redes sociais, anunciando o devaneio de Telmário como “o futuro de Roraima começa agora”.

Conforme o projeto de Telmário, a obra e sua manutenção não teriam nenhum custo para o Estado de Roraima, uma vez que seria realizada por meio de autorização (via lei estadual) para empresas interessadas em investir no empreendimento.

Essa nova modalidade de contratação, segundo Telmário, já está em vigor no Estado do Pará (Lei Nº 8908 DE 06/11/2019), proporcionando maior praticidade (não depende de licitação), mais rapidez, com custo zero para o Estado e investimento 100% privado.

Após assistir à apresentação, Denarium disse que vai analisar a proposta, juntamente com sua equipe de Governo, e submeter ao Legislativo um projeto de lei que viabilize esse projeto dentro do que compete ao Estado Roraima.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: