DINHEIRO NA CUECA: Ministro do STF prorroga investigação contra o senador Chico Rodrigues.

Compartilhe nosso conteúdo!

A investigação contra o senador Chico Rodrigues (DEM), encontrado pela PF em Boa Vista com um “volume retangular na parte traseira” da bermuda — 33 mil reais em dinheiro — em outubro do ano passado, foi prorrogada por mais 60 dias.

O relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, deferiu pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) pela concessão de prazo maior para prosseguimento das diligências.

A Procuradoria-Geral da República também pediu manifestação da autoridade policial sobre a utilidade e conveniência da apuração em um único inquérito dos dois eventos objetos da investigação, “a fim de se eleger a solução que acarreta maior eficiência nas investigações dos fatos possivelmente ilícitos”. Barroso também atendeu a solicitação.

Chico Rodrigues é apontado no âmbito da Operação Cosvid-19, da Polícia Federal como membro de um esquema que desviou mais de R$ 20 milhões em emendas parlamentares que seriam destinadas ao combate da Covid-19 em Roraima. A Controladoria Geral da União (CGU) também participou da investigação.

Constam da investigação indícios de que o senador se utilizou da influência na função pública para beneficiar empresas privadas a ele ligadas, direta ou indiretamente, desviando dinheiro destinado ao combate à Covid-19.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

look at these guys tube
hardcore footfetish in black stockings. seeking porn
naked amateurs dancing.xxx-videos.monster