É GUERRA: Ministério Público de Contas reafirma o pagamento de diárias ilegais pelo TCE.

 É GUERRA: Ministério Público de Contas reafirma o pagamento de diárias ilegais pelo TCE.

Paulo Sérgio, do MPC, acusa o TCE de pagar diárias abusivas e ilegais para conselheiros.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Depois que o Tribunal de Contas do Estado rebateu nota do Ministério Públicos de Contas, sobe pagamento de diárias ilegais, o procurador do MPC voltou a carga. Paulo Sérgio Oliveira de Souza emitiu nota e reafirmou que o TCE pagou sim diárias nos valores denunciados e mostra as provas.

VEJA A NOTA

O Procurador Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, titular da 1ª Procuradoria do Ministério Público de Contas (MPC), esclarece que, conforme comprovam documentos em anexo, o Tribunal de Contas do Estado (TCERR) efetuou, sim, o pagamento de diárias aos membros daquela Corte cujos valores de uma única diária ultrapassam R$ 3.000,00.

Em relação aos dados sobre os valores totais, entre 2010 e 2020, explica que, em momento algum, afirma que o montante de R$ 30 milhões em diárias- que nada mais é do que uma estimativa calculada pela média anual de 2010 e 2011, multiplicando-se pelo número de anos até 2020- teria sido pago somente aos Conselheiros.

Este procurador reafirma o compromisso com a transparência e a verdade, prática que também deveria ser adotada pela Corte de Contas, cuja principal atribuição é analisar e fiscalizar as contas e patrimônios do Estado, mas que possui uma verdadeira caixa-preta de informações no órgão.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmtail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: