Em Boa Vista, Mike Pompeo chama o ditador Nicolás Maduro de traficante de drogas. “Vamos derrubá-lo”, disse

 Em Boa Vista, Mike Pompeo chama o ditador Nicolás Maduro de traficante de drogas. “Vamos derrubá-lo”, disse
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Na entrevista coletiva que concedeu em Boa Vista hoje (18) antes de embarcar para a Colômbia, ao lado do chanceler Ernesto Araújo, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, foi questionado sobre quando o ditador Nicolás Maduro deixará o poder na Venezuela.

O secretário respondeu que, em casos como os de Alemanha Oriental, Romênia e URSS, todo mundo fazia essa mesma pergunta: “Quando esse dia vai chegar? Ninguém imaginava, mas aconteceu”.

Pompeo acrescentou que Maduro “não é apenas um governante que destruiu o seu próprio país e o mergulhou em uma crise de proporções históricas; é também um traficante de drogas, que envia drogas todos os dias para os EUA”.

“Nós temos uma missão: pacificar a Venezuela e derrubar o Maduro do poder. Nós vamos tirá-lo de lá”, afirmou.

Mike Pompeo conheceu o trabalho da Operação Acolhida, conversou com refugiados venezuelanos que são assistidos pelo Exército em abrigos montados em Boa Vista, em seguida embarcou para Bogotá (Colômbia).

RELAÇÃO DE LONGO PRAZO

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo disse nesta sexta-feira (18), em Boa Vista, que em vez de fazer ‘concessões’ aos EUA, o Brasil e os Estados Unidos mantém uma “relação de longo prazo” com “diversos movimentos de parte a parte”, no “sentido positivo”.

“O importante é a convergência”, afirmou o ministro das Relações Exteriores. Araújo citou o patrocínio americano à Operação Acolhida (que recebe venezuelanos no Brasil) e as doações de equipamentos hospitalares durante a pandemia como exemplos de reciprocidade na relação bilateral.

O ministro também alegou que Brasil e EUA têm hoje a “liderança” da discussão da globalização pós-pandemia.

Respondendo à mesma pergunta, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou que a relação Brasil-EUA não é “transacional”. “Amigos não funcionam assim”, disse o secretário.

Com informações: Agência Brasil

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: