Em meio à pandemia Denarium quer abrir igrejas, locais de grandes aglomerações.

 Em meio à pandemia Denarium quer abrir igrejas, locais de grandes aglomerações.

Denarium defende abertura de igrejas e logo em seguida atividades comerciais.

Compartilhe este artigo

Mesmo com os números crescentes dos casos de coronavírus em Roraima – já são 10.340 pessoas infectadas, com 250 mortos – o governador Antonio Denarium defende a abertura de igrejas (católicas e evangélicas), locais de grandes aglomerações.

“Serão as primeiras atividades flexibilizadas no estado após a abertura do Hospital de Campanha do Exército que passou a tratar de pacientes acometidos da Covid.

A Área de Proteção e Cuidados do Exército abriu com 80 leitos – que podem ser expandidos até 780 – é esperado que ela desafogue o sistema de saúde do estado, principalmente o HGR que se encontra com todos os leitos ocupados.

O governador disse ainda que o plano para reabrir o comércio deve ser construído na próxima semana. “Vamos planejar agora a reabertura das igrejas evangélicas e católicas para que haja as missas e cultos, mas mantendo regras de segurança”, disse.

Só para lembrar Denarium, o Estado de São Paulo registrou recorde de casos novos da doença um dia após o anuncio de flexibilização de atividades como comércio e templos religiosos.

No entanto, Denarium afirma que com o Hospital de Campanha, Roraima está pronto para enfrentar um possível aumento no número de infectados.

“Estamos preparados para atender com até 780 leitos no Hospital de Campanha. Na próxima semana abrem mais 172 leitos. Trabalhamos para reduzir o número de contaminados, mas se aumentar nós estamos preparados e com estrutura para enfrentar isto”, disse em entrevista.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: