Enfermeiros interrompem greve temporariamente e dão ultimado a Denarium.

Compartilhe nosso conteúdo!

Paralisados há 41 dias, os enfermeiros interromperam temporariamente a paralisação, ontem, para abrir uma janela de negociação com o Governo. Em assembleia geral realizada no acampamento, que se mantém no gramado em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, os profissionais decidiram que voltarão ao trabalho, mas deram um ultimato ao governador Antonio Denarium (sem partido): se em 90 dias não forem atendidos nas reivindicações, a greve volta com força total e por tempo indeterminado.

O Sindicato da categoria encaminhou os seguintes pontos de um acordo para análise do Governo:

  • Num prazo de 90 dias, melhores condições de trabalho para a categoria
  • Implementar num prazo de 90 dias comissão para revisão de progressão de carreira, com prioridade para a enfermagem;
  • Restituição do pagamento dos grevistas por folha suplementar ainda no mês de janeiro deste ano.
  • Além disso, cada grevista deve repor 1 hora a mais de trabalho por plantão faltoso.

Depois de anunciada o término do movimento, integrantes do Sindicato se reuniu com Denarium para a assinatura de um termo de compromisso. O presidente Melquesedek Menezes disse que agora vão aguardar que os termos do acordo sejam cumpridos pelo Governo.

Já Denarium garantiu que vai avaliar o PCCR, as progressões, a compensação das horas paralisadas e prometeu valorizar mais a categoria. Conforme o Sindicato, existem 3 mil servidores da categoria em todo o estado. Para cumprir a lei, os profissionais se revezavam em 30% atuando nas unidades de saúde e 70% na paralisação.

www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts