Estragando a festa: Suely é vaiada no lançamento da pré-candidatura de Mecias de Jesus ao Senado.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h13m 

Suely Campos tentou discursar mas sua voz não foi ouvida por conta das vaias. Foto | Facebook

O deputado Mecias de Jesus entendeu bem o recado do povo: não pode e nem deve carregar Suely Campos para seus comícios se quiser almejar algum sucesso em sua caminhada ao Senado da República, cuja pré-candidatura foi lançada sexta-feira à noite, 8, no CTG.

Mecias testemunhou uma manifestação absolutamente desagradável ao escutar um coro altissonante e barulhento de vaias contra Suely que a impediu inclusive de se pronunciar no comício, em clara e certificada demonstração de que sua popularidade negativa não agregará nada ao projeto político do deputado estadual. Sem contar que quando ela chegou e foi anunciada, dezenas de pessoas se retiraram.

As apupas à governadora viralizaram, claro, e as redes sociais atestaram a rejeição dela e ao seu desastroso governo. Óbvio que Mecias não pode ser penalizado pelo ocorrido, até porque levou uma verdadeira multidão à sua festa de pré-candidatura. Mas fica o alerta para o seu futuro político.

O vídeo rodado na Internet mostra uma gritaria intensa e sem fim enquanto Suely tenta discursar. Não conseguiu nem proferir uma palavra, abafada pelos gritos e assovios de protesto à ela e sua gestão catastrófica. O vergonhoso episódio serve de expressão mais que patente ao que virá caso Suely cometa a demência de tentar um novo mandato.

Algo de estranho na terra de Macunaíma

A governadora Suely é o motivo principal das articulações inclusive com sugestões para que renuncie a mandato.

Algo desconfiável está acontecendo na ‘terra de macunaima’. Nesses dias aconteceu uma empolgante reunião na residência oficial da governadora Suely Campos, ali na Praça da Bandeira, onde estavam presentes figuras proeminentes da política local.

Havia deputados estaduais da base, aliados próximos e o dono da casa, claro, o ex-governador Neudo Campos. Na pauta: ‘o futuro de Roraima nas eleições deste ano, renúncia de Suely e as acomodações posteriores’.

Enfim, como convém manter a fonte sob sigilo, a metáfora é o caminho mais natural para tentar se explicar essa engenhoca que estão tentando construir para Roraima.

Ela passa pela renúncia de Suely, sua indicação para o TCE, mais alguns ‘brindes’ políticos que sobrevirão da eleição em outubro [por exemplo, a eleição de umas das filhas para a Câmara Federal]. E tudo isso com a anuência da Assembleia Legislativa.

E a edificação desse plano mirabolante teria o único objetivo de barrar o avanço da prefeita Teresa Jucá, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo em todos os cenários possíveis. Muita coisa acontecerá nos próximos dias. Quem viver verá…

Mecias inicia caminhada rumo ao Senado 

Mecias e o presidente do PRB, Marcos Pereira, na festa de lançamento de sua pré-candidatura ao Senado.

Lideranças políticas de todos os lugares de Roraima, assim como o presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, participaram do lançamento da pré-candidatura do deputado Mecias de Jesus ao Senado. Esta é a primeira vez que o PRB lança uma candidatura ao Senado no estado de Roraima em dez anos desde a sua fundação.

O que parecia ser só mais um evento político corriqueiro em Roraima se transformou num grande acontecimento, na noite de quinta-feira (8), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

O lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Mecias de Jesus (PRB) a uma das vagas em disputa para o Senado em Roraima nas eleições de 2018 reuniu milhares de pessoas e dezenas de lideranças políticas de todo o estado, como deputados estaduais, secretários de governo, prefeitos e vereadores.

Mecias de Jesus demonstrou seu poder de liderança e influência ao reunir no CTG uma multidão de apoiadores com ou sem cargos eletivos que lotaram o espaço destinado ao evento de lançamento da sua pré-candidatura.

Essa foi a maior manifestação de amizade que poderia ter recebido em um dia tão especial. Estou feliz e confiante. Temos um longo caminho pela frente, mas tenho certeza que a vitória é certa, com apoio de vocês e sendo a vontade de Deus, vamos representar e orgulhar nosso Estado no Senado Federal”, disse Mecias.

Cai o presidente da Codesaima

Mais um presidente na Codesaima é demitido: indicação era do deputado Jânio Xingu.

Ao que parece há algo de censurável nas vísceras da Codesaima, a companhia eu seria de desenvolvimento de Roraima.

Apadrinhado do deputado Jânio Xingu, Ronaldo Lemos Nobre foi dispensado do cargo de diretor presidente, e para seu lugar Suely Campos nomeou interinamente Deyvison Correia Fernandes,

A Codesaima, todos sabem, serve penas de cabide de empregos onde são abrigados os agregados políticos de que sem alia ao Governo de Suely.

Só produz gastos e problemas pata a estrutura pública. Agora mesmo está sendo acusada de pagar altos salários para apaniguados de deputados e para pessoas que sequer põem as patas na dita cuja.

Brasil manda recado a Maduro: não ouse invadir a Guiana

A zona de reclamação conhecida como ‘Essequibo’ motivo da disputa entre Venezuela e Guiana.

As Forças Armadas brasileiras têm a informação de que a Venezuela planeja tomar à força a região de Essequibo que pertence à Guiana.

A ida dos ministros Raul Jungmann e Torquato Jardim à Guiana bem como ao Suriname, é um recado de que o Brasil não vai tolerar a agressão de Maduro contra qualquer país vizinho.

A Guiana está para a ditadura de Nicolás Maduro, assim como as Falklands (Ilhas Malvinas) para a ditadura argentina, em 1982.

A manobra diversionista de invadir um território do país vizinho pode apressar o fim de Maduro, pária internacional.

A Guiana faz parte da Commonwealth. O Reino Unido não assistirá parado à agressão de Maduro.

Xenofobia: polícia investiga atentados

Venezuelanos que migraram para Boa Vista usam a praça Simon Bolívar (no Trevo) como moradia.

A Polícia Civil de Roraima conseguiu vídeos que registram os dois episódios em que um homem joga uma espécie de coquetel molotov e provoca incêndio em casas ocupadas por venezuelanos em Boa Vista.

Os ataques ocorreram na segunda-feira (5) e na quinta-feira (8). Duas mulheres, dois homens e uma menina de 3 anos ficaram gravemente feridos.

O delegado Cristiano Camapum está à frente dos dois casos e diz que as equipes buscam um suspeito de ter cometido os crimes. A dúvida agora é sobre a motivação dos ataques.

Venezuelanos invade a Colômbia

Por essa ponte passam em media 35 mil venezuelanos todo os dias em direção a Colômbia.

Milhares de venezuelanos que tentaram entrar na Colômbia pela passagem fronteiriça de Cúcuta, na Venezuela, protagonizaram momentos de tensão ontem na ponte internacional Simón Bolívar que liga os dois países e onde começaram a vigorar novos controles de acesso. A ponte, que liga San Antonio del Táchira, na Colômbia, a Cúcuta, ficou lotada de venezuelanos que querem sair de seu país.

A multidão de retirantes da Venezuela, que esperava que as autoridades colombianas revisassem seus documentos desde muito cedo sob um sol inclemente, tentou pular as cercas metálicas, o que obrigou a polícia a intervir. Os agentes que normalmente supervisionam a passagem receberam o apoio do Esquadrão Móvel Antidistúrbios da polícia colombiana e, inclusive, de veículos blindados para controlar a situação.

Diariamente, cerca de 37 mil pessoas atravessam a ponte em direção à Colômbia, mas o aumento dos controles fronteiriços formou um gargalo insuperável, já que os passaportes venezuelanos estão cada vez mais escassos, devido à crise no país.

Entre as medidas que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, adotou ontem na fronteira está a suspensão da emissão de Cartões de Mobilidade Fronteiriça, usados pelos cidadãos de regiões da fronteira para cruzar os limites nacionais, e a obrigatoriedade de carimbar o passaporte.

Após as medidas implementadas, a desordem ontem foi total na ponte Simón Bolívar. Por isso, as autoridades colombianas tiveram que montar um segundo perímetro em uma tentativa para descongestionar a velha ponte.

De volta o trabalho | A sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Casa de Leis será realizada no dia 20 deste mês, às 9h, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Constitucionalmente a Assembleia Legislativa inicia os trabalhos no dia 15 de fevereiro. O próximo recesso está previsto para dia 17 de julho, recomeçando as atividades no dia 1º de agosto e encerrando no dia 22 de novembro. No dia seguinte acontece a sessão ordinária normal com leitura do expediente e deliberações de matérias. A partir desta sessão começa a contar alguns prazos como, por exemplo, para a governadora apresentar a prestação de contas do exercício anterior aqui na Casa, que é dado um prazo de 60 dias, contando a partir da abertura dos trabalhos, no dia 20.

Carnaval: o que funciona na cidade

Os ônibus circularam normalmente durante o Carnaval mas com uma frota reduzida de 85%.

A Prefeitura de Boa Vista decretou ponto facultativo neste período de carnaval. O decreto foi publicado no Diário Oficial nº 4550, de 28 de dezembro de 2017.

A prefeitura manterá em funcionamento os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central de Atendimento 156, serviço de emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). O expediente será normalizado nas repartições municipais a partir das 14h de quarta-feira, 14 de fevereiro.

Transporte Público

Neste sábado, 10, os ônibus circularão com 85% da frota e táxi lotação de 6h as 14h. No domingo, 11, o táxi lotação será das 8h ao meio dia e os ônibus circularão com 85% da frota.

Na segunda-feira, dia 12, e na terça-feira, dia 13, os ônibus circularão com 85% da frota e os táxis lotação funcionarão normalmente das 6h as 20h. Na quarta-feira de cinzas, dia 14, os ônibus circularão com 100% da frota e os táxis lotação funcionarão normalmente das 6h as 20h. Caso seja necessário, a Prefeitura disponibilizará ônibus extras durante o Carnaval.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta