Ex-vice líder de Bolsonaro, Chico Rodrigues assina CPI da Covid no Senado.

Compartilhe nosso conteúdo!

O senador Chico Rodrigues (DEM), flagrado em outubro do ano passado com dinheiro entre as nádegas, decidiu assinar a lista de apoio à criação da CPI da Covid. Com isso, o número de parlamentares que apoiam a abertura da comissão subiu para 33, seis a mais do que o mínimo necessário.

Ex-vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues negou que agora esteja na oposição: “Espero que a CPI não seja política, mas institucional”, disse ao justificar sua assinatura.

A Polícia Federal encontrou mais de R$ 30 mil na cueca de Chico Rodrigues em outubro de 2020 durante operação em Boa Vista que apurava supostos desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de covid-19. Ele nega quaisquer irregularidades.

Diante da repercussão negativa, o senador foi dispensado da função de vice-líder do governo no Senado e deixou o Conselho de Ética da Casa, da qual era membro. O parlamentar integrava ainda a comissão mista do Congresso criada para acompanhar a situação fiscal e a execução de medidas relacionadas ao novo coronavírus.

Rodrigues pediu afastamento do grupo e acabou pedindo licença do mandato por 121 dias. Ele retomou o mandato em fevereiro.

Até o episódio do flagrante do dinheiro na cueca, o senador era um dos principais defensores do governo no Senado, tendo inclusive empregado em seu gabinete um primo dos três filhos políticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por parte de mãe, Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Leo Índio.

Chico Rodrigues afirma apoiar não somente o pedido original pela CPI encabeçado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), como também dois pedidos para que a comissão englobe ainda investigações de estados e municípios.

Os outros dois senadores roraimenses – Mecias de Jesus (Republicanos) e Telmário Mota (Prós) não assinaram o requerimento de instalação CPI.

Com informações: o Antagonista/Uol

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

look at these guys tube
hardcore footfetish in black stockings. seeking porn
naked amateurs dancing.xxx-videos.monster