Extra, extra: Em ano eleitoral, Suely contrata uma única empresa para o transporte escolar por R$ 28 milhões e sem licitação.

Publicado | 17h20

Empresários que prestavam o serviço regular de transporte escolar na zona rural de Boa Vista e nos demais 14 municípios, foram obrigados a interromper as atividades por ausência de pagamento dos contratos.

Mas o Governo de Suely Campos encontrou uma solução no mínimo suspeita e de uma latejada só contratou uma empresa por R$ 28 milhões para atender a todas as escolas do Estado, por um período definido de 100 dias.

São 105 contratos na modalidade ‘emergencial’, que dispensa licitação, beneficiando uma única prestadora desse serviço, a DIAMOND TOURS TRANSPORTES LTDA-EPP – CNPJ Nº 01.364.148/0001- 78, cujo histórico na sua relação comercial com o Governo de Suely é de favorecimento, coisa bem caseira e familiar, em detrimento de outras 40 pequenas e médias empresas que foram dispensadas e que não conseguem receber por serviços já prestados e atestados.

Os contratos firmados em datas diferenciadas – entre os meses de maio e junho – estão todos postados e publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 5 deste mês, liberados ontem para leitura na internet.

Nas datas que foram assinados, entre o início e o fim do período, combina exatamente com o tempo estimado da campanha eleitoral deste ano, onde Suely Campos disputa a reeleição. Coincidência ou não, o serviço será prestado justamente nessa época em que está em disputa o cargo de governador do Estado e demais cargos disponibilizados para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta