Famílias roraimenses estão menos endividadas, aponta pesquisa da Fecomércio.

Compartilhe nosso conteúdo!

A notícia não deixa de ser animosa: no mês de janeiro de 2020, o número de famílias com dívidas caiu em Roraima. A análise feita pela Fecomércio-RR com base na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

Os dados mostram que em janeiro 61,3% das famílias roraimenses estavam endividadas, sendo o menor valor desde agosto de 2013. Em números absolutos existam 56,7 mil famílias endividadas em Roraima.

Segundo a pesquisa saímos de 34,3% em dezembro de 2019 para 33,3% no mesmo período do ano passado, sendo este o menor valor deste fevereiro de 2014.

“Ao todo existiam no mês passado pouco mais de 30,8 mil famílias inadimplente em Roraima, e para estes as contas estão em atraso em média a 56 dias, comentou o economista Fábio” Martinez.

Para o presidente da Fecomércio/RR, Ademir dos Santos, a estabilidade econômica das famílias melhora inclusive a confiança dos empresários.

Dentre os principais tipos de dívida estão: Cartão de crédito (52,3%); carnê de lojas (43,5%); crédito consignado (15,7%); crédito pessoal (9,4%); e cheque especial (8,1%).

O único indicador que apresentou aumento em janeiro foi o de famílias em Roraima que não podem pagar suas contas, atingindo valor acentuado de 3,3%, o que representa pouco mais de 3 mil famílias. Fonte | Fecomércio/RR

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts