Filha de Suely é gravada pedindo voto para a mãe em troca do Crédito do Povo.

Compartilhe nosso conteúdo!
A Coluna de Hoje | Publicada 00h12
Emília diz textualmente que se Suely ainda estiver no Governo em 2019, o Crédito Social estará assegurado.

Nesses tempos de redes sociais, em que nossas vidas foram transformadas em verdadeiro ‘big-brother’, torna-se imperioso a precaução na hora de falamos algo em público, sobretudo quando se trata de reuniões políticas, para não cometermos asneiras e falar o que não se deve.

Essa previdência, contudo, foi ignorada pela secretária do Bem-Estar Social, Emília Campos, filha da governadora Suely Campos. Ela foi apanhada em flagrante delito ao se pronunciar como representante do Governo de Roraima, para fazer difusão das mudanças ocorridas no Crédito do Povo, um benefício social que o governo paga às famílias carentes.

O vídeo galopou faceiro nas redes sociais, exibido a proeza de Emília, que, empolgada, trata os moradores do residencial Vila Jardim como produto eleitoral. Essa foi uma reunião com objetivos políticos eleitorais claros. Emília está prometendo um aumento no valor do benefício em trova do voto dos beneficiários

A reunião aconteceu no último dia 12 deste mês e vê-se e escuta-se claramente a secretária Emília colocando os beneficiários do programa contra a parede, expressando com firmeza que no período eleitoral a governadora iria apresentar uma proposta para efetivar o reajuste do benefício para R$ 180, “claro se for reeleita”, diz Emília.

Na decupagem do vídeo ouve-se claramente o seguinte, extraído do discurso de Emília: “Nesse período eleitoral que vai chegar, a governadora Suely vai apresentar proposta para os beneficiários do crédito do povo. Se ela continuar no Governo, em 2019, ela vai efetivar esse valor de R$ 180 para todos os beneficiários do Crédito do Povo, tá! Essa é uma proposta que vocês irão receber quando estivermos no período eleitoral, porque ela [Suely] já conhece os caminhos das pedras, já sabe como tem que fazer e, certamente, que é uma coisa muito boa para quem recebe o Crédito do Povo”, diz Emília.

A Justiça Eleitoral já recebeu o vídeo da reunião e tem que tomar providências, caso contrário vai ficar desmoralizada. Está muito claro o uso do benefício em troca de voto e isso se configura crime eleitoral.

Lançamento interativo
O empresário Haroldo Campos oficializou ontem sua pré-candidatura a deputado federal. Foto | Jáder Souza

O empresário Haroldo Campos [Haroldo Cathedral] fugiu do modelo convencional e preferiu fazer o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal nas redes sociais.

Ao invés daquele velho recrutamento de gente para fazer volume em uma manifestação física, Haroldo optou pela forma mais dinâmica de interagir com as pessoas através dos canais virtuais disponíveis na Internet.

E ontem, 16, distribuiu um texto para o Instagram, Facebook, Twitter e grupos de WhatsApp onde apresenta-se para a sociedade roraimense sobre sua intenção de disputar uma das 8 vagas de deputado federal.

Pelo escrito de sua apresentação fica claro que, se eleito, Haroldo focará sua atuação parlamentar em duas vertentes para o desenvolvimento humano: educação e social.

Um dos mais bem-sucedidos empresários dos últimos tempos em Roraima, o professor Haroldo Campos, é sócio proprietário das Faculdades Cathedral e do Instituto Sion, em Boa Vista, além de gerenciar outros negócios em Roraima.

Cadê o Diário Oficial?
O Diário Oficial do Estado foi publicado pela última no início deste mês, dia 5.

O Diário Oficia do Estado (DOE), onde são publicadas o material legal do Governo e de terceiros, está fora do ar há mais de uma semana.

Na semana de 8 a 14 não houve uma única publicação. Última edição foi para acesso e leitura na Internet, é dia 5 com data do dia 3 deste mês.

Suely vem descumprindo essa obrigação durante todo o governo. Em momento algum a publicação do DOE foi feita regularmente e em todos os dias úteis da semana.

Uma saída para o mar
O senador Romero Jucá acompanhou o ministro Aloysio Nunes na comitiva que esteve em Georgetown.

Todo o setor produtivo de Roraima sabe que com um acesso próximo ao mar a realidade do estado seria outra. Agora que Roraima conquistou o status de livres de duas pragas, a Mosca da Carambola, e a Febre Aftosa, os produtos locais estão mais competitivos.

O desafio agora é escoar mercadoria. Uma estrada até Georgetown seria um acesso direto ao mar do Caribe e ao mundo todo.

Este antigo sonho está mais próximo da realidade. Na quinta-feira passa, o ministro Aloisyo Nunes e o senador Romero Jucá estiveram em Georgetown e retomaram as discussões com o governo da Guiana sobre a construção de uma estrada para a Capital Guianense.

E o presidente Michel Temer assinou um decreto que regulamenta o trânsito de cargas entre os dois países. Quem gosta de trabalhar está muito feliz.

Jucá dissolve diretório mineiro
Jucá atendeu a um pedido de deputados do MDB mineiro e decidiu dissolver o diretório.

Com aval do senador Romero Jucá, presidente nacional do MDB, deputados federais e estaduais de Minas Gerais dissolveram ontem, 16, a direção do diretório estadual do partido e retiraram do cargo o vice-governador e pré-candidato ao governo mineiro, Antônio Andrade.

A manobra abriu caminho para os emedebistas desistirem de uma candidatura própria a governador, o que em Minas beneficia o governador Fernando Pimentel (PT) e, em nível nacional, prejudica os planos do presidenciável emedebista Henrique Meirelles, de ter um palanque próprio no Estado.

Na quinta-feira, 12, foi entregue a Jucá um documento em que 55 dos 87 membros do diretório renunciaram. Ao dissolver a direção, Jucá designou o deputado José Saraiva Felipe como presidente interino, além de uma comissão provisória

Vândalo na prisão
O vandalismo tem atacado praças e paradas de ônibus em todos os bairros.

Guardas civis municipais prenderam no último final de semana Thiago de Souza, de 26 anos, acusado de depredar duas paradas de ônibus no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.

A prisão em flagrante aconteceu depois que uma testemunha acionou os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

Vandalismo é crime, conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, e a pena para quem for pego destruindo o patrimônio público pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multa.

É importante a colaboração dos moradores para que sejam parceiros do poder público e ajudem a cuidar da cidade.

Qualquer ato de vandalismo deve ser denunciado nos telefones 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar ou até mesmo na Central de Atendimento 156.

Via Crúscis’ por uma consulta
Pacientes lotaram os corredores da Clinica e sem atendimento o tumulto foi generalizado ontem.

Quem procurou a Policlínica Cosme e Silva, ontem, 16, teve que ter muita paciência para esperar por mais de sete horas para atendimento médico.

Os pacientes relataram que ninguém era chamado para ser atendido há horas, o que fez a unidade ficar lotada, com muita gente espremida nos corredores e em pé. A falta de limpeza no prédio também foi alvo de reclamação.

A recepção informou aos pacientes que quatro médicos estavam atendendo no hospital, informação contestada por quem estava aguardando para ser atendido.

Esperando há mais de cinco horas, uma mulher, que não quis se identificar, disse que não tinha médico na unidade.

Um paciente não aguentou ficar em pé por conta de um problema na perna e afirmou estar sendo tratado como animal.

Manaus age contra o sarampo
A Prefeitura de Manaus decretou força total com o avanço do sarampo na capital manauara.

A Prefeitura de Manaus iniciou ontem (16) uma espécie de varredura vacinal no intuito de conter o surto de sarampo na capital amazonense.

Cerca de 900 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, divididos em equipes, foram convocados para atuar nas ruas entre as 15h e as 20h todos os dias – inclusive aos fins de semana – pelas próximas seis semanas.

De acordo com a prefeitura, ações de intensificação da vacinação serão feitas de forma simultânea em áreas urbanas e rurais.

Entre os principais locais de atuação estão: Distrito de Saúde Leste, no bairro Jorge Teixeira; Cidade Nova e Novo Aleixo, na zona norte; comunidades do Ramal do Pau Rosa, na BR-174; e Distrito Rural.

Conforme boletim epidemiológico divulgado no último dia 12, Manaus registrou 317 casos confirmados de sarampo este ano.

Voto em trânsito
O TRE inicia hoje o cadastramento de eleitores que pretendem votar fora do domicílio.

A partir de hoje (17) até o dia até 23 de agosto, o eleitor poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito (fora do seu domicílio eleitoral) nas Eleições 2018.

O voto em trânsito pode ocorrer no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos, mas somente em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores. Em Boa Vista, os eleitores em transferência temporária irão votar no Fórum Advogado Sobral Pinto, localizado na praça do Centro Cívico.

Os eleitores que se encontrarem fora da unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas na eleição para presidente da República.

Já aqueles que estiverem em trânsito dentro da unidade da Federação, porém em município diverso de seu domicílio eleitoral, poderão votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

O voto em trânsito não é permitido em urnas instaladas em outros países. Entretanto, eleitores com título eleitoral cadastrado no exterior, e que estiverem em trânsito no território brasileiro, poderão votar na eleição para presidente da República.

Volta às aulas | A manhã de, 16, foi marcada pelo início do segundo semestre letivo da Rede Municipal de Ensino. Mais de 38 mil alunos matriculados retornaram às 119 unidades escolares, além das 33 Casas Mãe, sete creches Proinfâncias, cinco escolas na área rural e 12 em áreas indígenas, além do Centro Municipal Integrado de Educação Especial. Dos mais de 38 mil alunos, 2.292 são de outras nacionalidades e, 2.225 deles, são venezuelanos. O recesso escolar teve início no dia 30 de junho, quando foi encerrado oficialmente o primeiro semestre letivo. Em 2018, o segundo semestre está previsto para ser finalizado no dia 14 de dezembro.

Novidades – O segundo semestre letivo reserva algumas novidades para os alunos. Desde 2015, as escolas da rede municipal trabalham com tablets, utilizados para incentivar e acelerar a alfabetização por meio de jogos educativos. Até o dia 30 de julho os aparelhos devem ser atualizados com novos aplicativos e, até meados de agosto, os últimos tablets devem ser entregues às demais unidades de ensino.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.
Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts