Forças Armadas já têm 700 homens na fronteira de Roraima com a Venezuela.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h10

O reforço militar está atuando em duas frentes. Na fronteira com a Venezuela (Pacaraima) e Bonfim.

Cerca de 700 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva já estão atuando nas fronteiras do Brasil com a Venezuela e com a República Cooperativa da Guiana.

Roraima se tornou a principal rota utilizada pelos imigrantes que fogem da crise na Venezuela. Segundo o IBGE, 30,9 mil estão vivendo no Brasil – 99% em Roraima que aumentou sua população total em 10% depois do início da migração.

O Exército criou ainda um posto volante nas rodovias BR-174 e 401 e ficou definido que a Força Nacional atuará nas ruas de Pacaraima e nos arredores de abrigos na capital Boa Vista, mas o patrulhamento ostensivo dos municípios permanece sob responsabilidade dos Órgãos de Segurança Pública competentes.

O Exército confirmou também que não virão militares de outros Estados para cumprir o decreto, pois o efetivo a ser empregado na operação será o já existente nos quarteis de Roraima.

Que pobreza

Suely Campos aparece no Horário Eleitoral como se tivesse feito o menor governo do mundo.

O programa de Suely Campos no Horário Eleitoral Gratuito expressa uma pobreza de essência.

O que ela expõe como realização é insignificante para tanto tempo de gestão e para o tamanho da estrutura de Governo.

Um governo que não se materializou por falta de realizações expressivas, pelos calotes financeiros e pela desorganização.

E o marketing comete o pecado porque quer transformar Suely em algo que nunca foi. Dá pena!

30 km de ruas recuperados

A Prefeitura continua com a operação de tapa buracos e recapeamento de ruas e avenidas.

Mesmo com as fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Boa Vista tem se empenhando para cumprir o cronograma da Operação Tapa Buracos, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Até o momento, 33 km de ruas já foram recuperadas na capital.

Somente nos meses de julho e agosto, 16 bairros foram atendidos. São eles: Airton Rocha (Conjunto Pérola do Rio Branco), Nova Cidade, Bela Vista, Centro, Calungá, São Vicente, Paraviana, Caçari, Tancredo Neves, Canarinho, 31 de Março, São Pedro, 13 de setembro, Jardim Floresta, Liberdade e Cidade Satélite.

Em execução também estão os bairros Centenário, Jardim Primavera e Cinturão Verde, além da equipe móvel que está fazendo os serviços pontuais. E nos próximos dias, a Operação segue para os bairros Silvio Leite, Jóquei Clube e São Bento.

Vacinar os bichinhos | A Campanha de Vacinação Antirrábica começa neste sábado, 08. Mas nesta sexta-feira, feriado da Independência, a Prefeitura de Boa Vista iniciou uma grande mobilização nos dois shoppings da cidade, para divulgar como será desenvolvida a ação ao longo deste mês. De acordo com o médico veterinário da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), Ailton Teodoro, nesse ano a campanha já começa de forma intensa, através desta mobilização. Duas equipes de seis profissionais da UVCZ se dividiram nos dois locais, entregaram panfletos divulgando as datas da vacinação nos bairros e convidaram para levarem seus animais para vacinar e não perder as datas. A vacinação começa neste sábado, das 8h às 17h. A prefeitura de Boa Vista vai disponibilizar a cada sábado, pontos fixos e volantes que serão divididos por setores nos bairros da capital. A recomendação é que os donos dos animais conduzam os bichinhos de coleira e levem o cartão de vacinação, caso tenham. O Dia D da campanha vai acontecer no dia 28.

Polícia apura mortes

O brasileiro foi morto a faca pelo venezuelano que acabou sendo linchado a pauladas.

Um enfrentamento entre um venezuelano e vários brasileiros resultou na morte de duas vezes.

A Polícia Civil informou ontem por meio de nota que está investigando as causas que levaram as mortes do brasileiro Manoel Siqueira de Souza e do venezuelano José Rodrigues.

Os dois homicídios aconteceram na quinta-feira à noite nos arredores de um abrigo para refugiados sem-teto no bairro Jardim Floresta.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta