General Pazuello vai a evento no Palácio do Planalto sem máscara.

 General Pazuello vai a evento no Palácio do Planalto sem máscara.

Ministro interino da Saúde, Pazuello foi a uma cerimônia no Palácio do Planalto sem usar máscara.

Compartilhe este artigo

Enquanto o Brasil registra mais de 1,3 milhão de casos da Covid-19 e 58,3 mil mortes, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, apareceu em evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira (30) sem máscara e cumprimentando políticos com apertos de mão, o que não é recomendado por autoridades em saúde pública.

Pazuello chegou ao Salão Nobre do Palácio do Planalto por volta das 16h para a cerimônia organizada pelo governo para celebrar a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial. Ele chegou ao local sem utilizar máscara. 

Cerca de 10 minutos depois de chegar, uma assessora lhe repassou álcool em gel e uma máscara, que ele passou a utilizar durante a cerimônia.

Um decreto publicado em abril pelo governo do Distrito Federal determina a obrigatoriedade do uso de máscara “em todos os espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais”.

O descumprimento acarreta uma multa de R$ 2 mil. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub chegou a ser multado por participar de uma manifestação sem o equipamento.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

 

 

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: