Jorge Everton defende demissão imediata de João Pizzollati.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Coluna de Hoje | Boa Vista, RR | Publicada 00h21

llllllll
DEMISSÃO JÁ | Jorge Everton tem sido um critico contumaz contra a presença de João Pizzolatti na equipe do Governo de Roraima.

Agora que o Ministério Público do Estado pede na Justiça a anulação do ato de nomeação de João Pizzolatti Júnior, o ex-deputado catarinense que virou secretário extraordinário em Roraima, o deputado estadual Jorge Everton (PMDB) defende sua demissão de forma imediata. Pizzolatti foi impedido ser candidato a deputado federal em 2010 porque está com os direitos políticos cassados. Além do mais é um dos principais personagens da Operação Lava Jato, investigado sob acusação de ter participado da roubalheira na Petrobras.

Ano passado, a Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa encaminhou relatório aos órgãos de controle do Estado sobre a situação de Pizzolatti como secretário. O presidente da Comissão, Jorge Everton disse ontem que ficou feliz em saber que o trabalho realizado na Assembleia auxiliou a ação do Ministério Público. “Espero que a Justiça se pronuncie o quanto antes, atendendo ao pedido do MP provocando a demissão desse sujeito imediatamente”, disse.

Para Jorge Everton, Pizzolatti está gastando dinheiro do estado a fim de se blindar de uma condenação processual. “Isso é uma situação inaceitável, além de que, ele está ocupando uma pasta apenas para ter foro privilegiado e não responder às ações diretamente ao juiz Sergio Moro, do caso da Lava Jato”, afirmou.

Comandante sem exército

lllll
PRÉ-CANDIDATURA | Jeferson (camisa preta) será candidato do PDT a prefeito. pelo PDT. 

O senador Telmário Mota juntou uma penca de pessoas para o lançamento da pré-candidatura de Jeferson Alves à Prefeitura de Boa Vista, no sábado. O salão de festas do Aipana Plaza estava lotado mas não havia nenhuma figura proeminente da política local.

Isso tá mais para ‘O Incrível Exército de Brancaleone’, este clássico do cinema italiano que retrata a história de um cavaleiro atrapalhado que lidera um pequeno e esfarrapado exército, perambulando pela Europa em busca de um feudo. É o caso de Telmário, o comandante sem exército.

E o Jeferson, nada pretensioso, disse que se eleito “mudará completamente a conjuntura do município”. É brincadeira…

E tome melancia

lllll
MELANCIAS | Telmário faz a distribuição da fruta com frequência nos bairros.

E se depender das melancias do Telmário, o roliço Jeferson Alves será bem sucedido nas eleições municipais deste ano.

É que para não perder o costume, o ‘senador do povo’ distribuiu um caminhão de melancias nas ruas do bairro Cidade Satélite, na semana passada, antes da reunião do PDT. Ele faz isso com frequência.

E enquanto enche o bucho do povo com a fruta, Telmário diz que está distribuindo alegria e fazendo prestação de contas de sua ação parlamentar.

Buscando caminhos

lllll
ENCONTRO | Empreendedores e entidades buscam saídas para o desenvolvimento.

O Governo de Roraima parece ter acordado para a necessidade de se elaborar um plano de gestão. Algo cobrado aqui com assiduidade.

Reuniu bancos, empreendedores e entidades civis para traçar um modelo de Governo e, claro, identificar as fragilidades e buscar caminhos para a administração pública.

E através do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI), foi traçado um diagnóstico preliminar sobre os principais problemas e o que fazer para solucioná-los.

Dinheiro há, falta projetos

lll
BASA E GOVERNO | Dirigentes anunciaram R$ 179 milhões para o Estado de Roraima.

O Banco da Amazônia (Basa) tem uma relação quase que umbilical com Roraima, que vem desde o tempo do Território Federal.  Entra ano e sai ano e o Basa continua com os cofres cheios, ofertando dinheiro a rodo.

Ocorre que nem a metade do que é ofertado é absorvido porque não há projetos. O empresariado local prefere a associação como Governo porque o lucro é mais fácil e gordo.

Agora mesmo o Basa informa a existência de R$ 179 milhões de linha de crédito para serem investidos nas áreas de produção, turismo, comércio, pecuária, grãos, plantio de dendê, de palma forrageira, fruticultura, produção de mel e piscicultura entre outras.

Janela partidária 

llll
MUDANÇA | O deputado Hiran Gonçalves vai trocar o PMB pelo PTN. 

A janela partidária que permite aos políticos trocar de partido sem a ameaça de perder o mandato por infidelidade, vai provocar algumas mudanças significativas nas siglas registradas no TRE de Roraima.

Por enquanto três deputados federais arrumaram as malas para a mudança: Édio Lopes deixa o PMDB e desembarca no PR (presidido pelo ex-deputado Luciano Castro), Hiran Gonçalves sai do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e ingressará no PTN, presidido por sua esposa Gerlane Bacarim, e Abel (Galinha) Mesquita deixa o PMB e vai tomar conta do DEN.

Por enquanto são essas as alterações previstas entre políticos proeminentes. Outras trocas devem existir entre aqueles que vão disputar as eleições municipais. A janela se fecha no dia 19 deste mês.

Remídio no barco do Governo

llll
REMÍDIO | Deputado está negociando uma aliança com a govrenadora Suely.

E o deputado federal Remídio (da Amatur) Monai, ainda no PR, está acertado seu embarque na ‘nau’ governista.

Está quase certo sua aliança com a governadora Suely Campos, mas o PR não vai junto.

O entendimento está bem avançado. E Remídio, claro, não vem a toa não. Já procura saber onde meter sua faca no bolo governista.

 ‘A Serra da lua é nossa’

llllll
SUELY |”Conseguimos tirar a espada das costas dos produtores da Serra da Lua”.

Moradores da Serra da Lua, localizada no município do Bonfim, prestaram uma homenagem a governadora Suely Campos, no sábado. Foi um reconhecimento pelo seu envolvimento com as tratativas que resultaram na revogação do decreto que criaria uma Unidade de Conservação do Lavrado na região.

Mas é interessante relatar que além de Suely muitos outros políticos roraimenses se empenharam para abortar mais  essa ultrajante medida, que certamente levaria desgraça ao povo da Serra da Lua e da região do Ereu.

O encontro da homenagem ocorreu na fazenda Renascer, que neste ano está completando 112 anos de titularidade e é de propriedade dos produtores rurais Alceu Thomé e Francisca Horta Thomé.

Definitivamente nós tiramos a espada das costas destes produtores e pioneiros”, disse Suely.

TAM prejudica Manaus

lll
TAM EM MANAUS | Empresa cancela vôos para o Rio de Janeiro e outras capitais.

A TAM anunciou na semana passada que não fará mais a ligação de Boa Vista com a cidade e Manaus, uma rota tão tradicional na aviação regional.

E ontem avisou que acabará com voos diretos de Manaus para o Rio de Janeiro e outras capitais. Conexões de todos os seus voos serão feitas em Brasília a partir de março.

A desativação desses voos é um forte golpe no turismo local e na logística aérea que foi conquistada por Manaus nos últimos anos. O prejuízo para o turismo é enorme, segundo as agências de viagens.

lll
INAUGURAÇÃO | As casas mãe serão entregues hoje pela manhã, em solenidade no bairro Pintolândia.

Mais Casas Mãe | A Prefeitura de Boa Vista inaugura hoje as Casas Mães Vovó Wandinha e Vovó Elenir, e entrega a reforma das Casas Mãe Vovó Severina e Vovó Joana, que atendem crianças de 2 e 3 anos. A solenidade se dará as 9 horas. As unidades estão localizadas na avenida Nazaré Filgueira (antiga S-4), no bairro Pintolândia.


CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts