George Melo afirma que G-14 permanece unido apesar dos discursos pró-Suely nas aprovações de duas indicações do Palácio. “Não estamos à venda…”.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Coluna de Hoje | Publicada 0023

 

ggg
Melo: nosso grupo continua unido e ninguém está à venda.

Bastaram duas votações favoráveis ao Governo e logo surgiu o aforçuramento, o disse-me-disse em torno de um possível ajuntamento de molambos dos deputados independentes com o mini exército palaciano. Na semana passada, do nada, os deputados mudaram radicalmente a postura e aprovaram Braz Benchk para a Agência de Defesa Agropecuária e a professora Júlia América Ribeiro Campos para o comando da Universidade Virtual, e foi na base do vapt-vupt, inclusive com excesso de elogios, paparicos e tudo mais, coisa não vista ainda nessa legislatura, onde a governadora Suely tomou peia em todas as votações, perdendo sempre de banhada.

Mas ontem o líder do G-14, George Melo, mostrou-se encapelado, absolutamente furioso quando o assunto surgiu numa conversa até então amistosa: “Ninguém se vendeu coisa nenhuma. Eu estou indignado com essas insinuações descabidas. Não estamos à venda e os deputados do nosso grupo estão livres para buscar outros caminhos, mas não aceito mais essas indiretas”.

Segundo Jorge a votação da última quinta-feira obedeceu os seguintes critérios: técnico e político, nessa ordem. Primeiro observou-se os atributos, os predicados, as qualidades de cada indicado. Depois alguns deputados já tiveram relação de trabalhos com ambos e a maioria decidiu que não haveria motivo nenhum para rejeitá-los. “Nosso grupo não é de oposição e tampouco vamos beijar a mão de quem quer que seja em busca de algumas migalhas ou pedaços do bolo político”, afirmou George.

Óleo de peroba

neudo
O sonho de Neudo: exportar produtos de Roraima para a Asia.

Rapaz, o Neudo – Consultor Especial Voluntário da Governadoria –  está se especializando em lorotas. Diz agora que o Governo de Roraima vai instalar uma aduana na cidade de Puerto La Cruz, no litoral da Venezuela, a 1.200 quilômetros de Boa Vista, para atrair investidores.

E disse que vai se aconselhar sobre o assunto com Dilma Roussef, que torrou milhões de dólares no porto de Muriel, na ilha de Cuba.

Acho que Neudo não está batendo bem das bolas. Porque além de ser uma ideia faraônica, os custos para tal empreitada serão exorbitantes. E seu ufanismo vai mais longe: ‘vamos exportar para a China, Ásia, via Canal do Panamá’. Exportar o quê, homem de deus…!

O governo é meu…

E sobre as realizações do governo dele – que é administrado de direito pela esposa Suely – Neudo disse: “nosso governo tem enfrentado muitas barreiras políticas. Mas estamos trabalhando nisso. O governo precisa aprovar projetos importantes para o desenvolvimento do Estado e, por isso, tem se preocupado em mostrar trabalho e quem quiser fazer o mesmo vai nos seguir”.

Introduziu no quengo que ele e a família ganharam aquela eleição sozinhos. Por isso tanto pessoalismo quando se refere ao Estado como sendo algo que lhe pertence.

Governo terá candidato 

ttt
Teresa terá um adversário do Governo em 2016.

Não foi anunciado ainda, mas o governo de dona Suely – leia-se Neudo – terá candidato na eleição municipal do ano que vem em Boa Vista.

O danado é saber quem será o escolhido, já que o grupo governista padece de nomes capazes de enfrentar a prefeita Teresa Surita que, de cara, segundo as estimativas, parte com 50% do eleitorado.

A disposição não é nem de ganhar o pleito mas trombar com o grupo ligado ao senador Jucá. Ou seja, atear fogo no processo eleitoral a com a nítida intenção apenas de chamuscar os adversários.

Na ativa

xxx
Junqueira: cuidando da imagem nacional do PRÓS.

O ex-deputado federal Márcio Junqueira fez contato com a coluna, ontem, direto de Brasília. Para os que pensam que o vibrante político encontra-se no ostracismo, engana-se. Está coordenando a articulação política do Partido Republicano da Ordem Social – o PRÓS – com a anuência da direção nacional.

E Márcio reafirmou que o PRÓS vai tomar parte ativamente do processo de escolha do prefeito de Boa Vista na eleição do ano que vem. E não será como coadjuvante.

O certo mesmo é que a voz firme de Junqueira está fazendo falta ao cenário político roraimense e nos microfones do Congresso Nacional.

Te cuida Haydèe…

HHH
Haydèe: explicações na Assembleia.

A delegada geral da Polícia Civil, Haydèe Magalhães, vai ter que dar boas explicações de sua atuação desastrosa a frente da instituição.

Ela foi convocada e será ouvida hoje às 15 horas pela Comissão de Segurança. Há muito o que arrancar de Haydèe, principalmente sobre seu relacionamento com delegados, tido como impetuoso e explosível.

Ah, uma boa hora para que os deputados procurem saber que fim levou aquele sistema de espionagem conhecido como “Guardião”, que a delegada Haydèe levou para dentro dos seus domínios.

Jucá, o coringa!

Jucá: mais missão recebida do presidente Renan.
Jucá: mais uma missão recebida do presidente Renan.

O senador Romero Jucá – espécie de coringa do Senado – foi escolhido para mais uma missão, arrogada pelo presidente Renan Calheiros.

Será o presidente da Comissão Mista que irá analisar a Lei de Responsabilidade das Estatais, nos moldes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A Comissão foi instalada na noite ontem, dia 1º, pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que também assinaram um anteprojeto com os moldes do projeto. Em 30 dias, a Comissão deverá apresentar um projeto definitivo para tramitar nas duas casas.

É um passo importante dentro do processo de dar transparência às empresas estatais, que atualmente estão sob controle exclusivo do Poder Executivo”, afirmou Jucá ao final da reunião.

Agência de Rendas: demora e péssimo atendimento.
Agência de Rendas: demora e péssimo atendimento.

Maus tratos

A Agencia de Rendas do Município de Boa Vista, que fica no antigo prédio da Prefeitura, na Coronel Pinto, pode ser chamada de ‘casa dos loucos’.

Aconselha-se aos que têm problemas cardíaco, não chegar nem perto. O atendimento é ruim, demorado, arrastado, onde chega-se ao absurdo de um sujeito passar até 2 horas para emitir uma nota fiscal ou outro documento qualquer.

São 8 guichês instalados mas nem sempre estão todos funcionando ao mesmo tempo. E não é por falta de atendente não. É porque as pessoas andam muito. São iguais tracajás para o desempenho da função. Mas quando vão passear, voam…

Condomínio fechado

Pesrpetiva do condominio fechado de Boa Vista.
Perspectiva do condomínio fechado no Cidade Santa Cecília.

Roraima deve receber seu primeiro condomínio horizontal fechado, nova tendência imobiliária de empreendimentos residenciais de alto padrão.

O lançamento será nos próximos dias e será erguido nas imediações do cidade Santa Cecília, do outro lado do Rio Banco.

A iniciativa chega pelas mãos da empresa Ginco Urbanismo, conhecida nacionalmente pelos empreendimentos que aliam ao mesmo tempo segurança e qualidade de vida.

Comendo pelas beiradas

Carlos Andrade: gastando com o que não fez.
Carlos Andrade: gastando com o que não fez.

Alguém em Roraima – em sã consciência, claro – viu por ai algo que o deputado Carlos Andrade tenha feito pelo Estado? Eu não vi nada… Aliás a única vez que vi esse rapaz foi na propaganda eleitoral de 2014.

Pois bem, o suplicante faturou contra a Câmara dos Deputados simplesmente R$ 15.400,00 – distribuídos em várias notas fiscais de empresas de Brasília e de Boa Vista – a título de divulgação da atividade parlamentar.

Isso foi no mês de abril, para fechar – obviamente – sua retirada do bolo que compõe a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar que o deputado tem direito mensalmente para torra a seu bel prazer.

Ponto facultativo

O Governo do Estado decretou ponto facultativo para sexta-feira, dia 5, devido ao feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, dia 4.

Neste período, os serviços essenciais estarão disponíveis à população. Com a medida, o expediente nas repartições pública será encerrado na quarta-feira, dia 3, e retomado na próxima segunda-feira, dia 8.

O feriadão casos de urgência e emergência nos hospitais serão atendidos. Assim como ocorrências de todos os tipos nos distritos policiais.

cidadeverdeeeBoa Vista verde | Se engana quem pensa que as árvores e plantas espalhadas por Boa Vista têm apenas a função de deixar a cidade mais bonita. Ruas com fileiras de árvores no meio-fio e rotatórias coloridas pelas diversidades de plantas melhoram, sim, a estética da capital. Mas não é só isso! Até o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE – já reconheceu que a arborização de uma cidade é pré-requisito para medir o bem-estar da população. Em Boa Vista, a missão de deixar a cidade cada vez mais verde é da prefeitura. A iniciativa do executivo vai além das ações de plantar e regar essas áreas verdes.  E por conta da preocupação da Prefeitura do com o verde, no último censo do IBGE, realizado em 2010, Boa Vista apareceu como a terceira cidade mais arborizada da Região Norte. O levantamento revelou que 47,5% das casas da capital possuem árvores por perto. Boa Vista superou, inclusive, a capital de Manaus.

CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts